sábado, 3 de julho de 2010

Parceria entre Eminem e Rihanna

 Depois do grande sucesso de ''Not Afraid'', Eminem lança ''Love The Way You Lie'', parceria com Rihanna, como segundo single de seu álbum ''Recovery''.
 ''Love The Way You Lie'' é uma canção romântica e, como sempre, a voz feminina canta a parte com mais melodia enquanto a voz masculina canta a parte mais ''rappeada''. Ou seja, a estrutura da música é clichê. Vale escutá-la apenas por ser cantada por dois dos maiores cantores da última década, não por ser tão digna de receber comentários como ''Dels, que música bem foda''. A parte em que Eminem canta faz lembrar de ''Airplanes'' de B.o.B com Hayley Williams. Já, um ponto positivo na música é o fato de os dois terem seu respectivo espaço, e não o convidado cantar apenas um verso, como em ''My First Kiss'' de 3OH!3 cuja participação de Ke$ha é praticamente imperceptível.
 ''Love The Way You Lie'' mal foi anunciada como segundo single e, por incrível que pareça, já é sucesso nos Estados Unidos. A canção estreiou, semana passada, na segunda posição do Hot 100 da Billboard. Isso, vale lembrar, depois de ''Not Afraid'', single antecessor, estreiar na primeira colocação na parada norte-americana. Há duas principais hipóteses: ou ''Love The Way You Lie'' sobe para a primeira colocação e fica por lá por algumas semanas, ou, não consegue chegar ao topo e, consequentemente, permanece durante intermináveis semanas no Top 10. A atual popularidade de Eminem nos Estados Unidos é incrível, pois acreditava-se, principalmente por sua rixa com Mariah Carey, que esse seu álbum seria um fracasso. Mas, ao contrário, o clipe de ''Not Afraid'' fez tanto sucesso que iguala aos números de acesso do clipe de ''Alejandro'' de Lady Gaga, lançado na mesma semana.
 Gostando ou não de Eminem, irão ter que engoli-los, pois ele é, querendo ou não, um dos donos do pedaço atualmente no mundo da música. Sem decepcionar aos seus fãs, Eminem retornou com sua boa forma nessa nova década.
 Links para ''Love The Way You Lie'' de Eminem em parceria com Rihanna: Clipe alternativo (não-oficial)     Letra

2 comentários:

  1. Will, não consegui ouvir o hit pelo link disponibilizado (acho que deu problemas no Youtube). De qualquer maneira, gosto da Rihanna (ela tá que tá nas parcerias, néah?), mas tenho lá um pé com o Eminem. Era um declarado homofóbico que, de repente, passa a defender os direitos LGBT. Será mesmo uma questão de consciência ou ele está é de olho no pinkmoney?

    ResponderExcluir
  2. pinkmoney? kkkkkkkkkkkk
    Realmente não sei se o Eminem criou consciência sobre o assunto ou é apenas jogada de markenting. Ele é um mistério pra mim nesse assunto. Ainda mais porque ele nunca escondeu sua amizade com Elton John, que é gay, e mesmo assim continuava escrevendo músicas com letras homofóbicas até pouco tempo atrás.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas