Entrevistas

 O HH fez uma entrevista com a cantora Angel B. Angel B é uma cantora brasileira que, mês passado, lançou o clipe de seu single ''Money'', com grande repercussão na internet. O clipe, que você vê abaixo, conta com a participação da prima da Ariadna Lorena Simpson, responsável em partes pelo êxito da produção.
Muito simpática, ela respondeu as nossas questões. Confira a entrevista:



1- A arte e a dança fazem parte da sua vida desde cedo. Gostaria que você explicasse resumidamente como a dança entrou para a sua vida e como ela fez parte da sua infância e adolescência.
Bom na minha infância a dança era um hobby, eu dançava de tudo que me desse vontade, dançava hip hop, lambada, samba, até axé ja dancei. Mas nunca pensei em ser uma dançarina. Mas sabia que eu tinha nascido pra Arte. Dai fui crescendo, e sempre desenvolvendo esse lado performático, dançava em apresentaçoes de colégios, festas juninas, festas do condominio, eu e algumas amigas e amigos. Com uns 17 anos, depois de entrar para uma cia profissional de danças urbanas, comecei realmente a me profissionalizar e a pensar em ir mais longe com minha dança. 
2. Você é uma referência quando o assunto é Dança de Rua. A que você atribui isso? Como você vê esse reconhecimento?
Muito trabalho e dedicação. Sou muito grata por poder fazer algo positivo pela dança, não somente dançando, mas sendo uma formadora de opinião, poder passar meu conhecimento pra alunos do Brasil todo quando viajo, trocar experiencias...e realmente levantar a bandeira e defender o Hip Hop e todas as outras danças urbanas, e isso é o que é mais gratificante pra mim.
3. Como dançarina, você já trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, Wanessa, Negra Li e Cabal. O que você tirou dessas experiências? Contribuiu, de alguma forma, no que você é hoje como artista?
Tirei muitas coisas positivas...e negativas tambem! Amadurecimento profissional, saber exatamente o que eu quero e o que eu Nao quero para minha carreira dessas experiencias que eu tive.
4. Você sabia desde o início que gostaria de seguir uma carreira musical? Se não, qual foi o exato momento que optou seguir por esse ramo?
Eu vivia cantarolando por ai, imitando os video clips. Então com uns 8 ou 9 anos eu ja sabia. Foi depois de uma apresentaçao que fiz em um dos desfiles que eu fazia. Dublei uma cantora, e adorei! E apartir daquele momento sabia que era aquilo que eu queria. O Palco!
5. Desde o momento que você decidiu seguir uma carreira musical e o primeiro passo para isso, como foi? Por onde você começou para concretizar sua carreira?
Nossa..eu escrevia bastante, fazia versoes em portugues das musicas internacionais que eu escutava. Imitava as cantoras... Fiz algumas aulas de canto, sempre que eu conseguia uma graninha pra pagar, isso mais tarde com uns 16 anos. Pagava estudio, gravava covers. Minha primeira gravaçao foi de Ginnie in the Botle da Christiana Aguilera. Mas acho que o primeiro passo e o que foi essencial, foi a minha determinaçao e força de vontade, voce saber o que quer, e aonde quer chegar, isso eu sempre soube. Eu comecei de uma forma bem amadora, mas foi o começo pra que hoje eu pudesse conhecer pessoas e juntos poder realizar um trabalho profissional.
6. Com o lançamento do clipe de ''Money'', o seu nome ficou mais conhecido na mídia. Você esperava tamanha repercussão? Era esse o seu objetivo?
Sim... Eu sabia que precisava fazer algo pra impressionar. Sabia que aqui no Brasil tinha uma carência de artistas nessa linha, que fizesse musica e a dança urbana que a galera só estava acostumada a ver os que vinham da gringa.  Meu objetivo com esse clip era mostrar pro publico que o Brasil tem artistas com muito talento nesse estilo tambem. E que podemos fazer um trabalho de qualidade tanto quanto fazem no exterior. E porque nao levar pra fora tambem.?!
7. Você teve a participação de Lorena Simpson no clipe de ''Money''. Como é a relação de vocês duas?
Nossa relaçao de amizade é bem tranquila... nao somos melhores amigas, mas acredito que temos um carinho e respeito bacana. Nos falamos de vez enquando pela internet, ou quando fico na casa dela e da Lu no Rio.
8. Além de Lorena Simpson, você tem contato com mais alguma cantora do meio? Você tem o apoio de alguma cantora, produtor ou meio de comunicação em especial ou por enquanto é só você mesma?
A Negra Li é muito minha amiga...trabalhamos juntas bastante tempo, virou familia. amo ela de paixao. Conheço outros artistas mas nada muito proximo. Apoio só de Deus e meus pais!! Tenho os produtores  do The-Hit que acreditaram em mim e estao fazendo parte disso tudo, pessoas que ajudaram na minha caminhada ate aqui, amigos, mas alguem bancando, nao mesmo, só eu mesma, com muito esforço.
9. Muitas cantoras nacionais estão atualmente investindo em uma linha pop internacional, como você. Como você vê essa questão? Isso acaba prejudicando ou há espaço para todas?
Acho que tem espaço pra todas...desde que façam um bom trabalho. Nao me preocupo com concorrencia, na verdade nem vejo como concorrencia, acho que cada artista é único e vai ter algo diferente pra acresentar no mercado, e quanto mais gente tiver fazendo bem esse estilo, melhor, pois vamos ter um mercado muito bom aqui no brasil.
10. A Wanessa tem recebido várias críticas sobre o seu novo estilo ''americanizado''. Críticas essas que poderiam se aplicar a você ou a qualquer outra. O que você tem a dizer sobre isso?
Cresci ouvindo música americana, nao tinha esse estilo musical no brasil até entao. Entao essa é minha verdade, é o que eu amo escutar 24 horas por dia, amo fazer e vou continuar fazendo independente de criticas. E acho q ao inves de criticar as pessoas deveriam ficar orgulhosas de agora poder consumir a musica de artistas nacionais que elas consumiam somente dos gringos... 
11. Daqui pra frente, quais são os seus objetivos? Você focará primeiramente em firmar seu nome nacionalmente ou já almeja em plantar sementes para colhes frutos de uma carreira reconhecida em outros países? O que você espera de sua carreira?
Antes de lançar o clip aqui eu já fiz algumas apresentaçoes nos Estados Unidos, minha música Soul Deep toca na Europa. Entao ja tem um tempo que também estou me divulgando fora do Brasil. Tudo é válido, quero levar minha música em todo lugar que eu puder. No momento estou no Brasil, divulgando bastante!
12. Os seus fãs poderão esperar por novidades suas ao decorrer desse ano? Já pensa em algum sucesso após ''Money''?
Sim, Se Deus quiser logo mais terao novidades... as coisas estao caminahndo para isso. E espero responder as expectativas!
13. Como você se define como artista? Como define a sua música?
Enterteiner! é o que sou. Minha musica espero levar mensagens positivas, e falar de assuntos importantes que estao sendo banalizados. Assim como fiz com Money. 
14. E como pessoa, como se define?
Ih..essa é dificil...tem que perguntar pras minhas amigas...ou meu pais...hehe Sou Mandona!!Impaciente! mas sou um Anjo! ahaha
Obrigado, Angel B, pela entrevista! É um prazer imenso entrevistá-la!
Obrigada a todos vocês do Blog Hot Hits!!!!Fiquem com DEUS!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas