sábado, 3 de julho de 2010

Novos clipes: Selena Gomez, Corinne Bailey Rae, Lolene e Aya Kamiki

 Apesar de todos terem sua respectiva importância e expressividade, unirei em um único post quatro clipes lançados na última semana.
 O primeiro é a ótima ''Round & Round'' da estrela da Disney Selena Gomez. O clipe de ''Round & Round'' mostra uma poderosa e perigosa bandida, Selena, fugindo de alguns homens de preto. A cantora aparece de casacão, óculos de sombra, e tudo o mais para a deixar convincente em seu papel. Ao longo do clipe, a fuga de Selena dos ''homens de preto'' fica cada vez mais alucinante, chegando a escadas circulares labirínticas. Não é de se declarar ''oh my God, mas que clipe bem fantástico'', mas é bem legal e bolado. ''Round & Round'' é um dos singles com mais potencial a ter êxito lançados até hoje por Selena Gomez.
 O próximo clipe é ''Closer'', novo clipe que é a cara de Corinne Bailey Rae. O clipe ''Closer'' de Corinne é bem simples, daqueles em que é trabalhado apenas no rosto do cantor. Mas, como Corinne Bailey Rae não é uma cantora de quem se espera grandes produções em seus clipes, não é decepção.  Corinne, no clipe, aparece tanto de viúva-negra requintada quanto de suave e sossegada cercada de plumas. A produção  do clipe se assemelha bastante com as produções de Regina Spektor. Já a música é suave e dá a sensação de querer viver a vida 'simplesmente', no maior estilo Joss Stone de ser. ''Closer'' é uma ótima oportunidade para Corinne Bailey Rae voltar aos holofotes.
 Outro clipe é ''Rich'', segundo single da carreira de Lolene. O clipe de ''Rich'', não podendo ser diferente, é glamouroso, além de luxuoso e cheio de diamantes, couro, coisas rosas e flu-flus. Isso sem falar na imensa beleza da cantora. Lolene protagoniza uma caixa de supermercado praticando seu ofício, até começar a se imaginar numa situação diferente da atual, daí entra o glamour, luxo e tudo o mais. Talvez porque aconteça em um supermercado, lugar incomum em clipes musicais, o clipe de ''Rich'' louvavelmente não caiu no clichê. ''Rich'' tem a incubição de fazer de Lolene uma das divas Pop atuais mais sondadas na América do Norte.
 O último clipe é a detonante ''Revolver'' da japonesa Aya Kamiki. Essa é para quem gosta de J-Pop/Rock e cultura japonesa. Essa é para quem gosta de conhecer cantores ainda em ascensão. Essa é para quem gosta de cantores flopados, a exemplo de Heidi Montag. Essa é Aya Kamiki! Engana-se quem pensa que Kat DeLuna teve o clipe mais fracassado dos últimos meses com míseros dez mil acessos na semana de lançamento. O clipe ''Revolver'' de Aya tem, completando uma semana após lançado, nada mais do que (1) mil acessos. É pouco provável que realmente seja, mas pela semelhança tanto do clipe quanto do estilo, e considerando o fato de que foram lançados poucos dias de diferença um do outro, pode-se levantar a suspeita de que esse clipe de Aya tenha sido inspirado no clipe de ''Round & Round'' de Selena Gomez. Entretanto, Aya Kamiki é lindinha e merece fazer sucesso.
 Desculpem-me os fãs dessas cantoras por não criar posts exclusivamente pra cada uma delas. Pois, de vez em quando, é bom dar um resumo desses, a fim de colocar o blog em dia sem precisas de milhares de posts.

Links para ''Round  & Round'' de Selena Gomez: CLIPE    Letra
Links para ''Closer'' de Corinne Bailey Rae: CLIPE    Letra
Links para ''Rich'' de Lolene:  CLIPE    Letra
Links para ''Revolver'' de Aya Kamiki: CLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas