quarta-feira, 17 de novembro de 2010

''Do It Like A Dude'', o primeiro clipe de Jessie J

 Mais uma aposta para 2011: Jessie J debuta no mundo da música com a ótima ''Do it Like A Dude''.
 O clipe, em sua versão explícita, é bem hard, animalesco, com bastante atitude, acontecendo em um galpão onde a cantora e os seus companheiros dançam explodindo a sua raiva e revolta. Esse lembra os clipes ''Smack You'' de Kimberly Cole e ''Dirrty'' de Christina Aguilera, só que a esse último em uma versão mais limitada territorialmente falando.
 A cantora, no clipe, aparece com um visual bem característico e peculiar, misturando o sexy e ousado com o sadômico e extremista. Ela parece ter tanta atitude quanto P!nk, só que em versão morena e em um estilo mais obscuro. Apesar de ter várias outras cantoras de atitude, não há como dizer que Jessie J é cópia de alguma em específico. Ela, complementando, se seguir nessa mesma linha de estilo, veio pra preencher um espaço vazio no cenário musical. Espaço esse que fará paralelo com a já citada P!nk, na linha de cantoras que tem o forte estilo como principal característica - a não ser que ela se identifique, se entrose, com outro grupo qualquer de cantoras.
 ''Do It Like A Dude'' tem uma vibe rock'n roll, com pesadas batidas, não é um eletropop clichê produzido pela mídia, mas não foge de ser um ''rock'' comercial. Quem sabe, seria bom que sim, a canção tenha a merecida atenção da mídia e faça com que esse tipo de rock - que pode ser chamado talvez de ''eletrorock'' - entre em alta para que a onda do eletropop acabe.
 Jessie J trabalha em uma grande gravadora, o que aumenta a chance de sua carreira dar certo.

Link

Um comentário:

  1. A música em si, lugar-comum, mas a Jessie tá possuída como poucas neste clipe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas