sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cláudia Leitte fala sobre Lady Gaga


A cantora de axé Cláudia Leitte novamente citou o nome da americana Lady Gaga.

Cláudia Leitte fez analogia a uma música de Lulu Santos que diz ''Não leve seu personagem para cama, isso pode ser fatal'', para dizer que é diferente de Lady Gaga nesse aspecto. A cantora revelou que no sossego de casa ela não é a mesma personagem que o Brasil conhece. Ou seja, ela não é 100% animação como tem que demonstrar em cima do palco. Para Claudinha, Lady Gaga, diferente dela, vive seu personagem 24 horas por dia, como se aquilo fosse real, mas que não é.

Cláudia Leitte já citou o nome de Lady Gaga várias outras vezes, já tendo dito que é uma fã incondicional da americana. Quando interrogada por um fã sobre a possibilidade de ter um estilo à la Lady Gaga aproveitando seu desejo se seguir carreira internacional, a cantora diz que, mesmo admirando a cantora de ''Bad Romance'', continuará com seu próprio estilo. Mas o fato mais absurdo foi o de sua assessoria sugerir que Lady Gaga tenha se inspirado na capa do álbum de Claudinha para criar a capa do ''The Fame Monster''. Já o fato mais recente envolvendo o nome das duas foi quando Cláudia Leitte cantou ''Bad Romance'', tendo pedido desculpas depois por ter errado a letra da música, com alegação de que se empolgou demais. Outras cantoras brasileiras que já cantaram músicas de Lady Gaga foram Wanessa e Pitty.

Eu gosto da Cláudia Leitte, e não me agrada quando alguém a critica por estar usando assiduamente o nome de Lady Gaga. Da mesma forma, eu defendo a Wanessa uando a criticam. É como se as cantoras brasileiras fossem proibidas de querer ter carreira internacional. Como se duvidassem ou achassem que elas desonrariam o país com isso. Tirando a divergência dos gêneros musicais, o que impediria que Cláudia Leitte se tornasse a ''Lady Gaga brasileira'', se quisesse? Se alguns dizem que Ivete Sangalo é a Beyoncé brasileira, nada impediria Cláudia Leitte de se tornar a Lady Gaga brasileira. Pode ser uma comparação estranha essa, mas se estivessem a procura da cantora brasileira que mais se equipara a Lady Gaga quanto a sua posição no cenário musical, essa seria Cláudia Leitte.

Depois do sucesso de ''Ás Mascaras'', espera-se o novo álbum de Cláudia Leitte que, segundo sua assessoria, terá divulgação em outros países além do Brasil.

Um comentário:

  1. Gosto muito desse estilo americanizado da Cláudia Leite! Acho que realmente falta mais atitude nos artistas nacionais em cima do palco, falta o grande show, e ela está arrebentando em suas apresentações.

    Visita o meu blog tb!
    Aceita uma Parceria? Entra em contato se interessar!
    http://jovembrilhante.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas