sábado, 17 de abril de 2010

Novo single de Estelle


A britânica Estelle está com single novo na praça: ''Freak'', com produção de David Guetta.

A música é totalmente alucinante, bem diferente de seus lançamentos anteriores que sempre tinham um toque de Black e Hip Hop. A introdução da música é o refrão, com começo ''Again Again Be A Freak...''. Com batidas ainda alucinantes e bem computadorizadas, Estelle canta a primeira e segunda estrofes, e o ante-refrão mais rasteiro para se preparar para o refrão. Na segunda parte da música, uma voz masculina canta um Rap sobre os toques de Eletromusic; e na terceira e última, segue-se apenas as batidas solas sem vocal, em seguida, é a vez de Estelle cantar um meio-Rap. A música é tão bem produzida que até parece ser um megamix, mas não é pra menos já que é produzida por David Guetta, o Dj mais requisitado atualmente, tendo trabalhado até com Madonna.

A impressão que passa da Estelle cantando ''Freak'' é que ela apostou todas suas fichas nessa música, com intuito de fazer um hit de sucesso como a sua ''American Boy''. Mas apesar da música estar sendo bem aceita pelo público, ainda não chegou nem perto do que foi seu maior hit. O primeiro e maior sucesso de Estelle foi ''American Boy'', parceria com Kanye West, lançado no verão norte-americano de 2007. Ano passado, ''American Boy'' foi eleita como uma das músicas mais influentes da década. Ela é dançante, mas não com batidas alucinantes como ''Freak''. Outra música conhecida de Estelle é ''No Substitute Lover''.

Estelle, pesar de ter uma excelente voz, normalmente é rotulada por ser uma cantora de uma única música de sucesso (''American Boy''). Isso deve ser uma das piores coisas para um cantor: fazer uma música de grande sucesso, e depois não conseguir, de maneira nenhuma, repetir o feito. Uma daspiores, mas também uma das coisas mais comuns de se acontecer, pois tem artistas que mesmo com uma dedicada pesquisa no Google, você não consegue descobrir algo sobre ele. Imagino que tenha muita gente que desde 2007, época de ''American Boy'', não ouve falar-se de Estelle.

Apesar de não crer que faça muito sucesso, torço para que ''Freak'' ganhe, além da pouca que já tem, mais popularidade.

Para assistir ao clipe de ''Freak'' de Estelle, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=9rN5XmvRuK0&feature=fvst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas