quarta-feira, 7 de abril de 2010

Wanessa lança nova parceria


Depois de cantar com o rapper norte-americano Ja Rule, Wanessa investe em mais uma parceria. Dessa vez com o Dj brasileiro Carlo Dall.

Diferente do último lançamento, em ''Tuesday'', parceria com Carlo Dall, Wanessa canta mais suavemente, sem notas altas. A música é uma baladinha dançante, daquelas que você começa a ouvis sem muita expectativa, mas, com a evolução das batidas, se se deixar se levar, está envolvido com a música. ''Tuesday'' tem um estilo crepuscal, com uma boa vibração, boa para se ouvir tanto em momentos tristes quanto em momentos alegres.

Se for como foi com ''Não Me Leve A Mal (Let Me Live)'', o clipe de ''Tuesday'' demorará umas quantas semanas para ser lançado. Até então, já tendo lançado dois singles de sua new fase, Wanessa tinha duas opções para dar continuidade a sua carreira: ou lançava algo super huge, Dance, Pop, à La Lady Gaga, para mostrar, de uma vez por todas que é essse seu novo estilo; ou lançava algo diferente dos dois singles anteriores e, assim, continuar se ariscando em novas vertentes. Ela escolheu a segunda opção e continua com sua evolução em sua carreira.

Apesar das várias críticas com alegações de que copia as cantoras internacionais, desonrando o Brasil e tentando ser o que não é, e com a inaceitação de boa parte do publico brasileiro, Wanessa, como esperável, continua na mesma linha em sua carreira. Pois está apenas querendo seuespaço nocenário musical nacional e internacional. E não há nenhuma regra que proíba um artista de um determinado país tomar referências norte-americanas para seguir sua carreira. Nõ é porque é brasileiro que precise cantar apenas música brasileira, até porque o mercado musical internacional atual exige que, para fazer sucesso, cante música norte-americana.

Portanto, Wanessa está apenas seguindo as tendências atuais visando sucesso para sua carreira. Desonra o Brasil por quê? Quem desonra o país são os políticos ladrões, não alguém que deixa de cantar música brasileira pra cantar música norte-americana visando seu espaço no cenário musical. Ela se vendeu para o sucesso? Não creio nisso, ela apenas mudou a maneira de como se mostra aos outros, está mostrandoo que sempre foi mas que estava adormecido, aflorou sua diva interior. Cada um tem seu estilo, e ela encontrou o dela, uma mudança natural. Ela copia as cantoras internacionais? Copiar não, apenas as tem como suas referências.

Há gente que compreende o fato de Wanessa ter se transformado, mas não entende o porquê d'ela cantar música em inglê, e não em português. Ela até que poderia cantar em português, mas, como todos sabem, infelizmente é apenas o inglês que satisfatoriamente abre portas para um artista ser conhecido internacionalmente. Se ela deseja ser conhecida internacionalmente, nada melhor do que se dedicar a língua inglesa. Poderia sim tentar obter sucesso internacional cantando em português mesmo que fosse mais difícil, mas, nesse caso, ela resolveu ir pelo lado mais fácil. E o lado mais fácil não é, necessariamente, o errado.

Acredito que a Wanessa, se seguir a mesma linha que está seguindo, ainda terá muitas realizações em sua carreira. Teria muito mais realizações se tivesse o apoio do público brasileiro, mas as coisas são assim.
Para ouvir ''Tuesday'' de Wanessa, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=nPn-Q0xLlvg

2 comentários:

  1. Ela ficou linda de Madonna adorei a irreverencia dela!
    E como você mesmo diz:Ela somente esta seguindo a tendencia do momento...
    E completo:Os grandes!
    Ta lindo o bloguinho William

    ResponderExcluir
  2. E essa foto aí?
    Arrã, senta lá Camargo. hahaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas