segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ximbica lança novo single


A cantora Ximbica lança seu novo single, ''Motoboy'', paródia da música ''Rude Boy'' da Rihanna.

Na introdução da música, como é de prache em suas músicas, há uma voz masculina que, em Hip Hop, canta ''Ximbica, Ximbica 100%'', e coisas do tipo. Logo em seguida, como na música original da Rihanna, vem o refrão com ''Motoboy boy boy, mostre o seu guidom/Motoboy boy boy, que guidom grandão''. Na primeira estrofe, como também é de prache, a letra da música é com a cantora esnobando ''Que luxo, Ximbica está de volta/Demais, Ximbica é muito fina...'' Ainda na primeira estrofe, há a parte mais hilária da letra, ''Me leva pro escurinho, me dá um beliscão/Baby au au au prove o meu batom...''. E nesse clima que dá-se continuidade a música.

Como quem conhece outras músicas da Ximbica, sabe que essa não é a primeira música em que ela usa a melodia de algum hit internacional. Sua música mais conhecida, ''Ximbication'', é feita em cima de ''Celebration'' de Madonna. É nessa música em que ela toca no nome de sua concorrente, a linda e absoluta Stefhany. Sobre as comparações entre ela e Stefhany, Ximbica canta ''Não me compare, a tal da Stefhany a Ximbica enterrou'', enquanto, no clipe, ela enterra algo cujo na lápide lê-se o nome da dona do Crossfox. E mais em seguida, canta ''Sem a Stefhany aqui, você vai é me curtir'', enquanto, no clipe, joga fora a pá em que usou para enterrar o que supostamente seria a Stefhany.

Ainda em ''Ximbication'', Ximbica canta ''Se a memória não falha, já cantei da Mariah, agora de Madonna eu vou''. Essa música de Mariah Carey que ela diz ter cantado é sua versão da música ''Obsessed''. ''Libera A Saída'', versão de Ximbica para ''Obssessed'', foi a primeira música em que ela pegou a base de um hit internacional para cantar. Outro single que teve sua importância para a carreira de Ximbica foi ''Telefone'', parceria com Nany People. ''Telefone'' é uma versão da música ''Telephone'' da Lady Gaga e Beyoncé, e foi vazada na internet no mesmo dia do lançamento do clipe da música que a originou, devendo a isso seu sucesso.

O público vê Ximbica como sendo uma cantora, mas, na verdade, é uma personagem. Tudo começou quando estavam selecionando uma atriz que soubesse cantar para, em uma série, interpretar a Xuxa. Porém, devido ao sucesso, a presonagem Ximbica ganhou vida própria. Entretanto, Ximbica, mesmo sendo uma personagem, não deixa de ser uma cantora.

Não sei vocês, mas eu tenho preferido a Ximbica a que Stefhany.
Para ouvir ''Motoboy'' de Ximbica, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=ytK6hyt5gGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas