sábado, 17 de abril de 2010

Shakira e Alicia Keys farão o show de abertura da Copa




A colombiana Shakira e a norte-americana Alicia Keys, juntamente com outras atrações musicais, farão o show de abertura da Copa do Mundo de 2010.
O evento acontecerá um (1) dia antes do início da Copa, ou seja, dia 10 de junho, a noite. O lugar em que os cantores se apresentarão tem capacidade para 9 milhões de pessoa, mas todos poderão assistir, pois certamente será transmitido pelas principais tv's abertas do mundo. Além de Shakira e Alicia Keys, outros cantores de grande porte também se apresentarão, como o quarteto Black Eyed Peas, o conterrâneo de Shakira, Juanes, John Legend, e mais alguns cantores africanos. Sem contar com outras atrações musicais que ainda não confirmaram presença.

A dedicada Shakira fez até uma música especialmente para cantar nesse evento. Certamente será um mega-evento, começando pelo quinteto que irá se apresentar (Shakira, Alicia, BEP, Juanes e Legend). Alguns ministros da África se disseram deslonjeados de receber artistas de tal grandeza para o evento. Mas também outros criticaram a escolha, alegando que deveriam dar mais ênfase a artistas africanos.

Eu particularmente não tenho opinião formada sobre essa polêmica que formou-se por lá. Por um lado, eu vejo a Copa do Mundo como um evento globalizado, que une todas as nações, e consequentemente deve ter artistas mundialmente conhecidos na abertura. Mas por outro lado, eu entendo que essa seria a oportunidade para eles apresentarem ao mundo os seus próprios artistas. Se fosse no Brasil, eu adoraria que viessem artistas como Shakira e Alicia Keys, mas também, dependendo de quem, iria gostar que artistas brasileiros fossem apresentados ao mundo através desse evento. Dependendo de quem, pois eu não gostaria que fosse o Calypso ou Djavu, mas sim artistas Pop's e contemporâneos como Cláudia Leitte e Pitty. E, claro, artistas que exaltem a nossa tradição, pois mesmo eu não sendo tradicionalista, reconheço a sua importância.

Mesmo eu não gostando de futebol, sem dúvida assistirei ao show de abertura com essas super-atrações da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas