segunda-feira, 26 de abril de 2010

Grace Jones critica Lady Gaga


A veterana Grace Jones critica a novata Lady Gaga, além de afirmar que tal é apenas uma cópia sua.

Grace Jones afirmou que Lady Gaga não tem absolutamente nada de original e que é uma mera cópia sua. Grace revelou que foi convidada a participar da música ''Telephone'', do álbum ''The Fame Monster'', mas como recusou o convite, tiveram que substituí-la por Beyoncé. Ela alegou sua recusa ao fato de preferir cantar com alguém que seja no mínimo original. Como se já não bastasse, Grace Jones prosseguiu com sua revolta, dizendo que realmente se sente incomodada com pessoas que a copiam completamente, como Lady Gaga o faz.

Não é apenas Grace Jones que critica Lady Gaga. Ao contrário, assim como vários artistas a elogiam, muitos a criticam. Um recente exemplo é M.I.A., que alega que as músicas de Lady Gaga não demonstram o quão estranha a cantora tenta transparecer. Outras cantoras além de Grace Jones já afirmaram ter seu estilo copiado por Lady Gaga. Mas diferente de Grac, essas ainda não atingiram o grande público. Kerli Kõiv é uma delas, tendo dito que Lady Gaga a copia, além de ter ''descido o pau'' na cantora de ''Telephone''. Outra é September que, também afirmou ter seu estilo roubado por Lady Gaga. A cantora de ''Tik Tok'' (Ke$ha) também já destilou seu veneno em Lady Gaga, insinuando que ela não é autêntica. Britney Spears também já insinuou que Lady Gaga a copia, ao postar em seu blog fotos onde compara as roupas da pseudohermafrodita com as suas. Idem Katy Perry, já tendo insultado Lady Gaga de calculista, pelo fato de ter confirmado ser hermafrodita quando não era verdade.

Para quem não sabe, Grace Jones é uma cantora que surgiu no final dos anos 70, época em que as mulheres começaram a ter seu espaço nesse meio. Ela fez sucesso na mesma época que Gloria Gaynor que, assim como ela, era original, extravagante e cantava música Dance. Como Gloria Gaynor, Grace Jones foi be aceita pelo público gay, Nessa época, várias cantoras inovaram o cenário da música, mas, a meu ver, Grace Jones, depois de Madonna, foi quem mais ariscou-se e diferenciou-se. No quesito de se diferenciar e explorar o que ainda era inexplorável, Grace Jones pode ser considerada a ''Madonna negra''. Diferente dos anos 90 quando Cher usava sua magnetude com seu cabelão, e dos anos 2000 quando Britney Spears e Christina Aguilera batiam cabelo com seu Pop, Grace Jones adotou um corte decabelo curto, quadrado, severo.

Apesar de estar fora da mídia, eu não diria que Grace Jones criticaria Lady Gaga apenas para aparecer, pois acho que ela não precisa disso. Mas, pelo pouco que conheço de Grace Jones, não vejo muita semelhança entre ela e Lady Gaga. Exceto por certos ooks, as duas são diferentes entre si. Dizer que Lady Gaga copia Madonna é cabível, mas dizer que ela copia Grace Jones parece-me exagero.

Um comentário:

  1. éé eu tbm não acho que a Grace tenha alguma coisa parecida com a Lady Gaga pois ela é parecida com a madonna e não com essa tal de Grace pelo pouco que eu vi dela!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas