segunda-feira, 12 de abril de 2010

Kat DeLuna lança single em parceria com Akon


A cantora norte-americana Kat DeLuna lança mais uma parceria com Akon, ''Push Push''.

''Push Push'' tem um clima que mais combia com a voz de Kat DeLuna: praieiro, libertário, gostoso, e sobretudo dançante. Tudo isso em parceria com Akon. Já na abertura da música, sobre o som de ''ôôô ôôô'', cada um dos cantores cita seu nome como de costume, suas marcas registradas. Kat DeLuna cantando ritmicamente ao toque de palmas e dos famosos ''iês'' de Akn. Na segunda estrofe, Kat em conjunto com a música diminui um pouco e estabiliza sua voz para se preparar para o refrão. No refrão, a cantora arrasa cantando duas vezes ''Push Push baby...''. Pegando gancho do refrão, Kat continua com os ''ôôô ôôô'', que é o dominante da música. Na segunda parte, segue-se o mesmo modelo da música e do refrão. Finalmente chega a vez de Akon abandonar os seus ''iês'' e ''ôôô'' e cantar de verdade, segurando o ritmo da música e agitando mais para finalizar com o rafrão. A terceira e última vez do refrão, Kat canta bis como nas vezes anteriores, e mais uma vez com o ritmo mais frenético, sendo o ápice da música, e encerra com os ''ôôô'' e seu clássico gritinho de seu nome.

''Push Push'' é a segunda parceria entre Kat DeLuna e Akon. A primeira foi na versão remixada de ''Right Now (Na Na Na)'' de Akon em 2008. Kat DeLuna oi apenas um dos cantores que cantou uma versão remixada de Akon em parceria com o proprio cantor. Pois é de prache de Akon gravar várias versões para suas músicas, a fim de prolongar o sucesso de tais. ''Beautiful'' é um recente exemplo, tendo o cantor lançado versões com Dulce María, Negra Li, entre outros. ''Right Now'', assim como ''Push Push'', tem um clima praieiro e libertário.

Eu adorei ''Push Push'', principalmente por ser uma parceria com Akon, fazendo-a, de uma vez por todas, ser conhecida por grande parte do público, apesar de ainda não ter o reconhecimento merecido. O fato da falta de reconhecimento de seu trabalho deve-se a enorme concorrência no mercao, e por não ter um diferencial que a faça se firmar no cenário musical. Suas parcerias com Akon talvez estejam ajudando-a se firmar nesse meio, mas ainda não foram suficientes para tal proeza. Apesar de não ter algum diferencial acentuado, Kat tem um estilo proprio, sua propria fanbase, mas insuficiente para fazê-la ter um espaço considerável. Porém graças a nunca desistir, aos poucos tem conseguido seu espaço, e para conseguir mais talvez precise de mais alguma parceria com Akon. Outras parcerias de Kat DeLuna foram com Elephant Man em seu single de estreia, ''Whine Up'', e com Lil Wayne em ''Unstoppable'', mas nenhum tem o mesmo poder de Akon, apesar do segundo ter desfrutado de grande popularidade nos últimos anos.

''Push Push'' é o primeiro lançamento de Kat DeLuna esse ano. Já durante o ano passado todo, lançou apenas dois singles, o primeiro lançado no primeiro semestre, e o outro no segundo: ''Unstoppable'', parceria com Lil Wayne, m Pop mais pesado com notas de Rock; e ''Dance Bailalo'', dançante, com um estilo latino, cantada em ''portunhol'' na introdução. Ambas músicas injustamente não tiveram significativa participação nos charts musicais. Aliás, a única música de Kat a obter absoluto sucesso foi seu single de estreia, ''Whine Up'', parceria com Elephant Man. ''Whine Up'' foi lançado em 2007, sendo considerado o hit do verão norte-american daquele ano, uma proeza que todo artista soha alcançar. Outros single lançados ao longo de sua carreira que merecem destaque são ''Calling You'', Love Me Leave Me'', ''In The End'', ''Run The Show'', entre outros.

Apesar de ser uma gradativa evolução, Kat DeLuna tem cada vez mais conseguido seu espaço no cenário musical. Sei que quando ela tiver o merecido reconhecimento não será apenas por um single, e sim por um repleto repertório que tem montado ao longo desua carreira.

Para ouvir ''Push Push'' de Kat DeLuna com participação de Akon, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=bJJntYN_o4A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas