segunda-feira, 26 de abril de 2010

Christina Aguilera fala sobre Lady Gaga e Ke$ha


Christina Aguilera, em entrevista, revela se acha ou não que Lady Gaga, Katy Perry e Ke$ha a copiam.

Quando interrogada se, em sua opinião, Lady Gaga, Katy Perry e Ke$ha a copiam, Christina Aguilera surpreendentemente responde que não. Segundo a cantora de ''Not Myself Tonight'', ninguém copia ninguém, os artistas novatos apenas se inspiram em outros. Para Aguilera, as três cantoras citadas podem até terem a tomado como inspiração, mas não a terem copiado. Admitiu ainda que admira as três por serem corajosas, inovadoras, quererem fazer a diferença, pois quando ela (Aguilera) iniciou sua carreira as pessoas ainda não aceitavam satisfatoriamente o que era diferente, o que hoje em dia está mudando.

Também na última semana, Christina Aguilera teve que outra vez citar Lady Gaga em entrevista. Dessa outra vez, quando perguntada sobre os comentários que ela tem copiado Lady Gaga, Aguilera respondeu que não precisa copiar ninguém para ser notada, que é uma artista de mais de 10 anos de sucesso, e que sua carreira fala por si só. Nesse seu último comentário, senti um Q de resposta ao Akon que, nos últimos dias, falou que, depois que Lady Gaga surgiu, Christina Aguilera saiu de sua própria concha.

Na minha modesta opinião, Christina Aguilera está plenamente certa. Não vejo como uma cantora poderia copiar outra, se o que elas mais querem é ser reconhecidas pelo seu próprio estilo. Elas podem até ter se inspirado em outras cantoras já veteranas, mas adaptaram isso ao seu próprio estilo. Christina Aguilera é uma grande artista, sabe encarnar o personagem que quiser, sabe ser dirty, sabe ser sexy, e sobretudo sabe ser dewa. Já Lady Gaga tem um estilo bem diferente, bizarra, inusitada, futurística. Não é porque Aguilera atualmente está num estilo futurístico que ela copia Lady Gaga, pois como ela própria disse, ''Não precisa disso, sua carreira fala por si só''. Enquanto Ke$ha é mais despojada, com um estilo ''bêbada na balada''. Com Lady Gaga e Ke$ha, eu até entendo as comparações com Christina Aguilera. Mas dizer que Katy Perry copia Aguilera é exagero demais. Katy Perry tem um estilo completamente diferente, estilo retrógrado, músicas meio-termo (tenho dúvidas se Katy Perry ''copia'' Lily Allen, mas com certeza não copia Christina Aguilera).

Eu, particularmente, tenho mais ''afinidade'' com Lady Gaga do que com Christina Aguilera, mas acho uma afronta a segunda (Aguilera) ter que explicar que não copia a outra. Ela tem uma carreira de sucesso, respeitada e admirada pelos grandas artistas da música. Consequentemente, não precisa copiar alguém que chegou agora, não precisa copiar Lady Gaga. Se hoje em dia, ela está focando em seu lado futurístico como Lady Gaga, é porque essa é a tendência do momento, e ela sempre seguiu as tendências. Sempre seguiu as tendências, mas incrivelmente nunca perdendo sua originalidade e magnetude.

Enfim, apesar de poucas as excessões, ninguém copia ninguém. As cantoras apenas tomam outras como suas inspirações.

3 comentários:

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas