sábado, 18 de setembro de 2010

''O Tal Casal'', novo clipe de Vanessa da Mata

 O clipe de ''O Tal Casal'', primeiro single do novo álbum de Vanessa da Mata, é lançado.
 O clipe mostra, seguindo a fórmula das produções menos trabalhos\as, cenas do making off da gravação da música, com Vanessa da Mata em estúdio. Sendo, portanto, um clipe dispensável bastando o público escutar a canção imaginando a cantora a gravando em um estúdio. O clipe de ''O Tal Casal'' passa a impressão, como todos que têm apenas o making off da gravação da música como cenas, de um certo comodismo em torno do trabalho do cantor, como se tivesse perdido a lembrança de que os fãs merecem algo mais elaborado. Até é, no Brasil, aceitável esse tipo de clipe, já que é um país cuja maior parte dos cantores são indiferentes quanto a importância de um bom clipe. Mas isso não é motivo, como não o é o baixo orçamento, para não, pelo menos, tentar agraciar os fãs com um clipe ''elaboradinho''.
 ''O Tal Casal'' é feliz, calma, apaixonada, agradável, com um clima de paz e amor, representando a mesmice de Vanessa da Mata. A canção é a primeira música de trabalho de ''Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias'', novo álbum de Vanessa da Mata. ''O Tal Casal'' até tem um certo potencial para ter êxito, sendo uma boa/ótima canção.
 Entre os maiores sucessos da carreira de Vanessa da Mata estão a ótima ''Ai Ai Ai'', a de mesma excelência ''Amado'' e a internacional ''Boa Sorte/Good Luck'', parceria com Ben Harper. Essa última que fez, além no Brasil, tremendo sucesso em alguns quantos países, tornando a cantora despretensiosamente famosa nesses. Tanto que boa parcela das visualizações de seus passados clipes vem de fora do Brasil. Aparentemente Vanessa, fazendo outras cantoras arrancarem  seus cabelos, não fez questão, porém, de investir em uma carreira internacional. Isso, é claro, é uma questão de propósitos individuais, mas tendo sido uma atitude contrária ao desejo de vários fãs, esses tanto os que gostariam de ver expandida a música brasileira; quanto os de outros países, não tendo assim fácil acesso a novos trabalhos da cantora.
 ''Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias'' deve ter ótimas canções, assim como o é ''O Tal Casal''.

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas