sábado, 16 de janeiro de 2010

Ke$ha tira Susan Boyle do topo


Na música pop, uma boa parcela dos artistas almeja ser um dos ícones do momento, ter seu momento de celebridade, chegar, logo no primeiro single, ao topo das paradas. Uma ótima referência para estes é a cantora Britney Spears, que estorou com seu single de estreia ''Baby One More A Time'', e até hoje, 10 anos mais tarde, continua na midia. O que determina se conseguirá essa façanha, além de sorte de que o mar esteja para peixe, é antes ele estudar como fazer tal, trabalhar com seus empresaios, e com fé e perserverança ir a luta e entrar no mundo da música. A maioria, diferente do ue se parece, por ser um meio concorridíssimo, não consegue nem no primeiro single, nem nos singles sucessores, e quanto mais tempo passa, mais difícil fica. Daí dá-se a importância do nome artístico, que se for bom, e se pro acaso não teve êxito em seus primeiros trabalhos, tem um ponto a favor para começar a bombar independente do tempo de sua carreira. Obviamente, não será apenas um desses itens que fará com que um artista faça sucesso no mundo musical, e sim o conjunto. A novata Ke$ha tem esse conjunto.

Antes da fama, a cantora Ke$ha, também compositora, já escreveu músicas para varios artistas que hoje tem grande notariedade no cenario musical como Britney Spears, Rihanna e Miley Cyrus, entre outros. Porém, o grande responsável por Ke$ha ter estourado em todo o mundo foi o rapper Flo Rida, que a convidou para duetar consigo um dos que se tornaram um dos maiores hits do ano passado, e fez-a tomar a decisão de entrar de cabeça no mundo pop, e gravar seu primeiro album, lançado a sua semanas atrás. E foi, justamente com o lançamento de seu album que fez com que Ke$ha tirasse Susan Boyle do topo.

Ke$ha, desde que lançou seu album de estreia ''Animal'' (dia 2 de janeiro), bastante aguardado, ainda mais por o primeiro single ''Tik Tok'' já estava em #1 no Hot 100 da Billboard, a cantora lidera a lista dos albuns mais vendidos nos E.U.A., a Billboard Top 200, que a 6 semanas, desde que lançou ''I Dreamed A Dream'', era liderado pelo fenômeno que dividiu as atenções com Lady Gaga em 2009, Susan Boyle. Também entre os albuns mais vendidos nos E.U.A. está o ''The Fame Monster'', segundo album de Lady Gaga, em #3 na Billboard Top 200.

Na Billboard Hot 100, Ke$ha continua em #1 com ''Tik Tok'', único single ainda lançado, além de varias outras na parada, inclusive a parceria com a dupla 30!3 em ''Blah Blah Blah'', possivelmente futuro segundo single, que até agora não se sabe qual será. Desde que lançou ''Tik Tok'', Ke$ha arrstou tudo o que viu pela frente até ser cotada a ser a promessa musical de 2010. Se continuar nesse ritmo, com certeza o ano será de Ke$ha.
Comunidade parceira do Hot Hits: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=25701536

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas