sábado, 1 de maio de 2010

Clipes aguardados para as próximas semanas




O público atualmente aguarda vários clipes musicais a serem lançados, citarei a seguir os principais.

A clipeologia estava numa fase morna, desatrativa, até surgir Lady Gaga e sua imensa criatividade e dom de inovação. Seus primeiros clipes foram mais simples, indo aos poucos ganhando autoconfiança e coragem para aflorar sua capacidade criativa. Seu ápice nos clipes foi com o lançamento de ''Telephone'' , parceria com Beyoncé. Daí em diante, os artistas começaram a incrivelmente se superar com seus clipes, com super produções, vide ''Born Free'' de M.I.A.. Aguarda-se atualmente dezenas de clipes para serem lançados, porém citarei apenas alguns.

O mais aguardado é o clipe de ''Alejandro'', próximo single do álbum ''The Fame Monster'' de Lady Gaga. ''Alejandro'' será o sucessor de ''Telephone'', parceria com Beyoncé, devendo a isso a grande expectativa em torno de si. Todos últimos clipes de Lady Gaga foram sensacionais, esperando-se o mesmo de ''Alejandro''. Outros clipes aguardados pertencem a Rihanna: ''Rockstar 101'' e ''Te Amo''.

Não sabe-se ainda como Rihanna fará, se lançará os dois clipes na mesma época, se as duas músicas serão singles, ou o quê. Apenas sabe-se que ela lançará lançará clipes das duas músicas, de ''Rockstar 101'', quarto single do álbum ''Rated R'' e de ''Te Amo'', hit já consagrado no Brasil. Vale lembrar que, assim como com ''Photographs'', parceria com Will.I.Am, ''Te Amo'' seria o próximo single da caribenha, que depois decidiu trocar por ''Rockstar 101''. Na minha opinião, ela lançará apenas ''Rockstar 101'' como single nos Estados Unidos, e ''Te Amo'' em alguns países. Vide ''Wait Your Turn'' que, mesmo não tendo sido single nos Estados Unidos (apenas em outros países), ganhou um clipe. Os últimos clipes da Rihanna foram todos sombrios, apenas com ''Rude Boy'' quebrando essa linhagem.

O clipe de ''Me Hipnotizas'', segundo single da carreira solo de Anahí, ex-RBD, também é um dos mais aguardados atualmente. Seu antecessor, ''Mi Delirio'', ganhou um clipe de grandesucesso, com cenas sexys e picantes, sendo, pelo You Tube, até restrito a menores de idade. Anahí, com o clipe de ''Mi Delirio'', foi acusada de copiar o clipe ''Disturbia'' de Rihanna. Apesar de ter estilo diferente, ''Me Hipnotizas'' promete repetir o mesmo sucesso de ''Mi Delirio''.

O último clipe a ser comentado, sendo também um dos mais aguardados atualmente, é ''Your Love Is My Drug'', canção que abre o álbum ''Animal'' de Ke$ha. Foram divulgadas, a pouco tempo atrásm fotos da cantora gravando o clipe na companhia de animais, que como ela, anusitados. Os dois primeiros clipes autorais de Ke$ha foram incrivelmente simples, sem muito atrativo. Seu clipe ''Blah Blah Blah'', parceria com 3OH!3, chegou a ser eleito um dos 10 piores clipes dos últimos tempos. É por isso que estou na espectativa que, diferente desses, o clipe de ''Your Love Is My Drug'' seja bom, pois Ke$ha sabe que o clipe é importante para que um artista se mantenha em pé no cenário musical atual.

Se tivesse que escolher apenas um desses clipes para apostar que terá uma boa produção, eu escolheria ''Alejandro''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas