quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rihanna lança novo clipe


Desde o início de sua carreira musical, em 2005, Rihanna teve duas notáveis mudanças de estilo, porém em seu mais novo clipe, a cantora volta as suas origens caribenhas.
A primeira mudança de sua carreira aconteceu com o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio ''Good Girls Gone Bad'', em 2007, no qual em comparação com seus dois primeiro álbuns (''Music Of The Sun'' e ''A Girls Like Me''), Rihanna surge mais dançante, Pop, sem o estereótipo de menininha que tinha quando começou sua carreira. A segunda mudança ocorreu com o lançamento de seu quarto e atual álbum de estúdio ''Rated R'', lançado em novembro do ano passado, no qual Rihanna surge bem mais sexy, provocante, agora um mulherão forte emocionalmente.
A maioria das músicas presentes em ''Rated R'' foram escritas pela própria cantora, que enquanto recuperava-se do transtorno da agressão sofrida pelo ex-namorado, fez da leitura e da escrita seus hobbies. Agressão essa que foi o principal fator responsável pela sua última mudança de estilo; agressão essa que fez-a mudar a maneira como vê a si mesma. Mesmo tendo se transformado numa mulher forte, Rihanna continua com seu lado irreverente, com looks e cabelo inusitado - para alguns, de mau gosto, brega.
Fiél ao novo estilo, os clipes de ''Rated R'' têm, como alguns outros dos álbuns anteriores, ambientes sombrios, obscuros. ''Russian Roulette'', primeiro single, ganhou um clipe que comprovou que o álbum teria seu lado sombrio em ênfase. Nesse clipe, a cantora morre no final. O clipe de ''Wait Your Turn'', que estreiou na mesma época do primeiro single, não tem nada de muito especial, é feito em preto e branco, resultando na sequência de clipes com lado sombrio da caribenha. Já o clipe de ''Hard'', uma das melhores músicas do álbum, tem um lado pesado, com armas de fogo, e fuzis. Porém, para fugir um pouco dessa linhagem de clipes, Rihanna lança o clipe de ''Rude Boy'', também uma das melhores músicas do álbum, com um clima leve e colorido. No clipe, a cantora aparece em frente a vários cenários digitais, com paisagens, sua intenção era reviver suas origens caribenhas.
O clipe de ''Rude Boy'' pode trazer a mente os clipes da cantora M.I.A., que faz clipes no mesmo estilo, só que com menos cores.
Rihanna, na última semana, lançou oficialmente, junto com o clipe, o single ''Rude Boy'', o terceiro nos E.U.A., já que por lá ''Wait Your Turn'' não foi lançado como single. ''Rude Boy'' promete ser o single mais bem sucedido de ''Rated R'', já que é dançante, e assim como ''Russian Roulette'', tem a cara do álbum e da cantora. No Hot 100 da Billboard, ''Russian Roulette'' chegou a posição #9, enquanto ''Hard'' se saiu um pouco melhor e chegou a posição #8. Será que ''Rude Boy'' chega ao Top 5 na parada norte-americana?

2 comentários:

  1. oi Willians o texto nao era antigo eu ja tinha salvo aqui no meu blog mais publiquei errado e esqueci de editar.
    obrigado por lembrar

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas