sábado, 27 de fevereiro de 2010

Depois do morno ''Mi Plan'', Nelly Furtado prepara novo álbum


A versatilidade é uma característica essencial para um artista musicall nos dias de hoje, seja para dar uma alavancada quando a carreira está num momento morno, seja para se diferenciar dos demais. Quem mostrou ter essa importante característica foi Nelly Furtado.


Após ter se avanturado num álbum totalmente em espanhol, a cantora canadense Nelly Furtado prepara Lifestyle, novo trabalho agora novamente em inglês, a ser lançado em maio. Tanto pela ncessidade de novos desafios em sua carreira, tanto para se diferenciar de outras no cenário musical, Nelly Furtado, em 2009, decidiu lançar Mi Plan, um álbum em que ela abandona seu idioma nativo inglês, e se arisca no espanhol. Como já era esperado, o álbum não teve muito boa receptividade pelos norte-amrricanos, que tem fama de prestigiarem apenas artistas e álbuns que tenham alguma relação com seu país. Porém, por outro lado, principalmente nos países da América Latina, o álbum foi bem recebido, tendo a cantora até ganho o prêmio de Artista Revelação no Grammy Latino.


Para não mais prolongar sua ausência nas paradas de sucesso norte-amricanas e européias, Nelly Furtado embarcou no preparo do novo trabalho, estacionando assim no segundo single de Mi Plan. Manos Al Aire, cantada a toques de violão, foi o primeiro single, que de um modo global, teve um mediano êxito, com média 6. O segundo single, a romântica Mas, quanto a charts musicais, teve uma mínima queda em relação ao primeiro. Diferente do último trabalho até então de Nelly Furtado, que teve o Hip Hop como principal elemento, como nas músicas Promiscuos e Give It To Me (feat. Justin Timberlake & Timbaland), Mi Plan teve uma sonoridade mais acústica, romântica, que infelizmente não agradou a todos.


Lifestyle, segundo Nelly Furtado, será bem versátil, que misturará os estilos de seus três álbuns anteriores, portanto, o mais provável é que esse trabalho, diferente de Mi Plan, agrade a todos, desde quem a goste cantando Pop, a quem a goste cantando música romântica, e idem a Hip Hop. O dia exato do lançamento está previsto para 28 de maio, e a cantora já está em estúdio gravando as canções e os futuros hits. Lifestyle promete levar novamente a voz da cantora Nelly Furtado ao mundo todo, tanto na América Latina, onde ela dominou ano passado, quanto na América do Norte, Europa, Ásia, e outros.


Pelo que parece, mais nenhum single de Mi Plan será lançado, portanto nos próximos três meses, até o lançamento de Lifestyle, Nelly Furtado, provavelmente, dará uma sumidinha do cenário musical.

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog, certo?
    Estou adicionando ele no meu blog, ajudando na divulgação. haha, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Willians. Eu vi que vc incluiu o link na postagem sobre a JLo. Legal e obrigado. Mas, a minha sugestão é, se possível e se não for mto trabalho prá vc, por o link cada vez que vc referir-se a um hit específico em alguma postagem. Compreendo que nem todas falam de lançamentos e tal, mas, qdo for o caso, seria bem legal. Assim a gente não precisa sair prá procurar em outro lugar.
    Beijos e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Junnior, não seria muito trabalho não. Eu até tô pesquisando como é que se coloca player da música no blog. Eu só não posto vídeo no blog senão ficaria muito pesado pra carregar, mas player de música vou ver se eu coloco, Obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas