domingo, 14 de março de 2010

M.I.A. solta os cachorros em Rihanna


M.I.A., depois de especulações de que Rihanna teria se inspirado nela para seu recente clipe, publica em seu Twitter: ''Se @Rihanna vendeu mesmo a alma pro demônio, será que não pode fazer algo que não se pareça com @_M_I_A_?''

A cantora inglesa M.I.A., se não foi apenas para aparecer, parece ter se irritado com a cantora caribenha Rihanna, por causa do clipe da música Rude Boy, que se parece muito com os seus clipes. Desde o recente lançamento (do clipe), há algumas semanas atrás, especula-se de que Rihanna tenha se inspirado em M.I.A., pois o clipe de Rude Boy, além de ser leve e colorido, com vários cenários digitais e paisagens, tem o mesmo estilo que os clipes da inglesa. Segundo Rihanna, sua intenção era, depois de vários clipes sombrios, reviver suas origens caribenhas.

M.I.A. pode realmente ter se irritado com Rihanna, mas o mais provável é que tenha sido apenas para criar confusão, ou até mesmo aparecer. Não é porque ela, M.I.A. é lembrada pelos seus clipes com cenários digitais, que mais ninguém mais possa fazer um clipe com os mesmos elementos que ela usa. Se, as duas, M.I.A. e Rihanna, tivessem o mesmo estilo, ela, M.I.A., até teria motivo para se irritar, mas como não têm, parece exagero de sua parte não querer que a outrafaça algo parecido com o que ela faz.

No seu post no Twitter, M.I.A. não disse exatamente que a Rihanna não podia ter feito algo parecido com o que ela faz, mas sim questionou desafiadoramente o porquê dela (Rihanna) ter feito algo parecido com o seu trabalho. Mas por que ela se incomoda que outro alguém tenha feito algo parecido com o seu trabalho? Tudo bem se incomodar com isso, já que todo artista deseja ser único, mas provocar esse outro alguém apenas por isso já é demais. Ela tem sim direito de provocar quem bem entender, mas se quisesse mesmo provocar a Rihanna, então que disesse que a implicância dela com a caribenha é algo pessoal, mas que nnão use a desculpa da semelhança dos clipes para atacar a outra, pois, como já dito, não é porque ela é lembrada pelo estilo de seus clipes, que ninguém mais possa fazer algo parecido.

Não tô tirando o direito de M.I.A. não ter gostado das semelhanças dos clipes, só acho que ela manifestou esse seu desgosto da maneira errada. O mais sensato seria dizer que, na boa, não gostou. mas, ao contrário, ela atacou sua oponente com uma declaração sobre sua vida pessoal, sobre o boato de Rihanna ter vendido a alma pro demônio. Obviamente, M.I.A. não deve pensar que Rihanna realmente tenha vendido sua própria alma. porém, tocou nesse assunto simplesmente para provocar, que convenhamos, a semelhança nos clipes não é digna para se rebaixar a provocações. Ou, a não ser que M.I.A. quisesse provocar Rihanna por algo pessoal, mas que, não tem personalidade de dizer o real motivo da provocação. Pois, salvo se ela se sente a Rainha da cocada preta, não é possível que M.I.A. exija ser a única a fazer clipes naquele seu estilo.
Pode ter gente que diga que M.I.A. estava apenas de curtição, zuação, e que ela é assim mesmo. Se foi isso, seria uma comprovação que quis apenas chamar atenção. Se queria mesmo chamar a atenção, então que volte a fazer músicas que sejam dignas de atenção, e não queira se tornar uma ''Lily Allen da vida''.

Já há um bom tempo ausente das paradas musicais, M.I.A. fez uma colaboração no próximo álbum de Christina Aguilera, que ainda não tem data certa de lançamento.
Para assistir ao clipe Rude Boy de Rihanna, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=e82VE8UtW8A&feature=fvst
Para ver o clipe Boyz de M.I.A., siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=wcN1i6Qcjxg&feature=fvst

Um comentário:

  1. Pior que tá mto parecido mesmo. Quase um plágio. Eu vi aqui mesmo o clipe da Rihana há uns dias e já não havia curtido muito. O da MIA achei mais sem graça ainda.
    Acho q dessa briga não vai rolar campeã rsrs.
    Junior.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas