sábado, 20 de março de 2010

50 Cent diz que pretende investir na Dance Music


Aparentemente desesperado a voltar ao topo das paradas musicais, 50 Cent diz que pretende lançar um álbum de música Dance.

Depois de, assim como Lady Gaga e outros cantores, não conseguir um dueto com Susan Boyle, o rapper 50 Cent quer mudar um pouco o estilo de suas músicas e se dedicar a Dance Music. Segundo ele, o motivo dessa mudança seria porque tomou consciência de que as músicas que mais tocam atualmente são bem dances e futuristas, e que quer fazer parte disso. Disse também que é importante para um cantor se renovar e experimentar novas sonoridades a suas músicas. 50 Cent tem consciência de que pode acabar desagradando a alguns fãs e colegas, mas diz que não quer ficar preso a uma única coisa.

Seu último álbum Before I Self Destruct, lançado em dezembro passado, que era sua volta musical depois de um bom tempo sem lançar nada, foi um fracasso de vendas. O único sucesso do álbum foi a música Baby By Me, parceria com Ne-Yo. Esse seria o real motivo a querer cantar música Dance, ou seja, desespero para voltar a fazer sucesso de verdade. Diferente de Lady Gaga que se interessou em fazer um dueto com Susan Boyle pois seria inusitado - e tudo o que é inusitado a atrai -, 50 Cent pretendia um dueto por puro desespero. Ele próprio, na época revelou que tinha que fazer um dueto com Susan Boyle enquanto está com bastante mídia em cima dela.

50 Cent, no começo da década passada foi um estouro, uma sensação, tornando-se um dos maiores cantores da primeira década dos anos 2000. Entre vários sucessos, estão Candy Shop, P.I.M.P. e In Da Club, com várias parcerias musicas com Snoop Dogg, Justin Timberlake, Eminem, entre outros. Com tanto sucesso, 50 Centcultivoutambém inimizades de outros rapper, como de Ja Rule e Kanye West. Porém, com o surgimento de outros cantores e a maior concorrência, 50 foi ficando para trás, no passado. Até há um ano e alguns meses atrás, 50 Cent ainda era visto como o maior rapper da atualidade, mas, parece que por conta do tempo sem lançar músicas inéditas, ele perdeu esse posto. Aliás, vários rappers estão numa má fase se sua carreira, como Eminem, Kenye West e Chris Brown.

Caso 50 Cent realmente invista na Dance Music, o mais provável é que, se a música for boa, ele consiga dar um Up em sua carreira, voltando, dessa vez, com tudo ao cenário musical; ou, se amúsica não agradas ao público, afunde ainda mais em seu flopamento, tendo que pensar em uma outra estratégia. Como 50 disseque o público pode esperar algo bem diferente do trabalho que fez até hoje, então ele deve estar pensando em ariscar sua carreira, no Tudo ou Nada. Se com seu álbum Dance, ele, outra vez, fracassar, e quiser voltar ao Rap e Hip Hop, terá que fazer um perfect álbum para os adoradores desse estilo - a não ser que queira continuar ariscando em outros estilos - O certo é que 50 Cent se dedicará ao máximo em seu próximo álbum. Se ele encontrará ou não a batida perfeita na Dance Music e vingar novamente em sua carreira é outra coisa.

Da mesma maneira que é difícil imaginar 50 Cent engomadinho cantando I DreamedA Dream de Susan Boyle, não é fácil imaginá-lo dando uma de Lady Gaga cantando Poker Face. Ou esse seu álbum Dance poderá ser um marco na história da música ou será o mico da década.
Para assistir ao clipe de Baby By Me de 50 Cent com Ne-Yo, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=lpxpHQ9ggUE&feature=fvsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas