quarta-feira, 3 de março de 2010

Lady Gaga alcança 10 milhões de cópias vendidas de seus álbuns


As grandes revistas, tablóides e sites musicais, principalmente norte-americanos e ingleses, estão sempre criando Top Lists de artistas e músicas, com base em números, tanto de hits, quanto de cópias vendidas, entre outros. Há pouco tempo, Lady Gaga entrou para os Top Lists de todo o mundo. E para comprovar sua crescente consistência, os números de tal cantora falam por si.

Há pouco mais de um ano, a cantora norte-americana Lady Gaga ganhou o mundo com suas músicas Tecno Pop, e já semana passada, ultrapassou 10 milões de cópias vendidas. Lady Gaga se lançou no cenário musical em agostode 2008, com seu álbum The Fame. Mas a primeira grande apresentação de sua carreira ocorreu no final desse ano (2008), no Miss Universo, quando todos se encantaram por sua música de batida diferente, e especulavam quem seria ela cuja tão parecida com Christina Aguilera.

Já nas semanas seguintes, em janeiro de 2009, seu single de estreia Just Dance, subia incrivelmente rápido nas paradas de sucesso dos E.UA. e de outros países, alcançando nesse mesmo mês a almejada primeira posição no Hot 100 da Billboard. Sem perder tempo, Lady Gaga logo lançou o segundo single de sua carreira, Poker Face, que, se o single de estreia foi um hit, esta foi um mega hit, fazendo-a ficar, definitivamente, conhecida e estourada no mundo inteiro. Poker Face permaneceu umas quantas semanas no topo da parada norte-americana. Love Game foi outro hit da cantora, mantendo-se, assim como os dois primeiro singles, nas primeiras posições nos charts de música em vários países. Além de ter a cara de Lady Gaga, outro fator que contribuiu para o sucesso de Love Game, foi o beijo lésbico encenado pela cantora no clipe. O quarto e último single da era The Fame foi Paparazzi, que apesar de não ter alcançado a posição número 1 do Hot 100 da Billboard, ficou, mesmo com o lançamento seguinte, no Top 20, e hoje figura em #40 na parada. O clipe de Paparazzi foi uma grande produção, e dignodo sucesso que teve.

O lançamento do segundo álbum de sua carreira, The Fame Monster, se deu em novembro de 2009, e é uma continuação do álbum de estreia, The Fame. A alucinante Bad Romance foi o primeiro single, chamado por alguns de ''Poker Face 2'', tornou-se mais um grande hit da cantora, estando hoje em #4 na parada dos E.U.A.. A parceria com Beyoncé, Telephone, foi escolhida como o segundo single, e, apesar de o clipe ainda não ter estreiado, já figura em #14 no Hot 100 da Bill. O clipe de Telephone, mais do que Paparazzi, promete ser outra grande produção, o maior sucesso do álbum, e um dos maiores do ano.

Já a vida pública de Lady Gaga, tanto seus looks quanto suas declarações, é algo a parte, digna de um post especial.

Apesar de muitos a definirem assim, penso que ainda é cedo para afirmar que Lady Gaga tenha se tornado a ''nova Princesa do Pop''. Isso, primeiramente, porque esse posto ser, creio eu, insubstituivelmente de Britney Spears. E, depois, por ser realmente cedo para afirmar isso, já que o que mais há é artista de apenas dois álbuns. Além de, apesar de que esteja caminhando a isso, sua carreira ainda não ganhou necessária solidez.

Para assistir ao vídeo de Bad Romance de Lady Gaga, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=qrO4YZeyl0I&feature=fvst

Comunidade parceira do Hot Hits: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=25701536

2 comentários:

  1. A Lady Gaga, para mim, surgiu como como um daqueles produtos lançados no mercado que estão em todos os lugares ao mm tempo, as pessoas comentam e vc não entende qual é a graça daquilo. Porém, é sempre chegada a hora de você fazer uma análise daquilo porque a sensação é que vc já o tem em casa, sem tê-lo comprado. Percebi uma personalidade artística, fruto, sem dúvida, de grande investimento e divulgação da indústria fonográfica, mas tb do talento individual cantora. E veio na hora certa, eis que a ind. fongráfica anda mal das pernas. Um trabalho bem feito, cujo resultado taí: mais de 10 milhões de cópias em apenas dois álbuns.

    ResponderExcluir
  2. a perfeição com o nome : lady gaga

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas