terça-feira, 9 de março de 2010

Há mais de 1 ano, Black Eyed Peas arrasa no topo das paradas musicais


Um álbum musical, atualmente, tem aproximadamente, 4 singles, podendo ser mais, ou menos, dependendo do desempenho dos mesmos. Supondo que cada single ganhe três meses de divulgação, o álbum chega a ter 1 ano de vida, além da turnê, que, na maioria das vezes, acorre no final desse período. O difícil é, durante todo esse tempo, os singles do álbum não saírem do Top 10 do Hot 100 da Billboard, como Black Eyed Peas o fez.

No momento divulgando o quarto single do álbum The E.N.D., lançado no começo de 2009, o grupo Black Eyed Peas, há aproximadamente 1 ano e 2 meses se mantém no topo das paradas musicais do mundo inteiro. O líder do grpo, Will.I.Am revelou que está muito satisfeito com o desempenho do álbum, e que é uma amostra de como o Black Eyed Peas ainda está vivo, o contrário de que muitos diziam. A última vez em que o BEP esteve no topo das paradas musicais foi no ano de 2005. Desde lá, haviam dúvidas sobre o futuro do grupo, e os integrantes aproveitaram esse tempo para fazer trabalhos solos.Fergie, por exemplo, lançou o álbum The Dutches, em que o último single foi Clumsy, em 2008.

Da mesma maneira em que haviam incertezas sobre o que seria do BEP, antes do The E.N.D., com o lançamento do álbum, essas dúvidas surgiram novamente por conta do nome do mesmo. Porém, eles negam que seja o fim do grupo, e que o nome, The E.N.D., significa ''Energy Never Dies. Se fosse mesmo o fim do grupo, eles o encerrariam em grande estilo, com enorme sucesso. Aliás, se eles quisessem, com o atual álbum, encerrar o grupo, eles teriam feito um belo trabalho, e um dos maiores fenômenos musicais da década.

Bom Bom Pow, o primeiro single, com um estilo futurista, começou a se popularizar em fevereiro de 2009, quando bem figurava nas paradas musicais, mantendo-se durante várias semanas em #1 no Hot 100 da Bilboard. O clipe, assim como a música, teve um clima futurista, e com grande sucesso. Mas para quem pensava que Bom Bom Pow seria o maior sucesso do álbum, se surpreendeu com o enorme sucesso de I Gotta Feeling, segundo single. I Gotta Feeling, diferente do primeiro single, tem um estilo zuado e de curtição, com um clipe meio lésbico. A música ficou nada mais nada menos que 4 meses em #1 na parada norte-americana, que com o primeiro single, o grupo completou 6 meses consecutivos na primeira posição, batendo assim, um recorde histórico. IGF foi, segundo os números, um dos maiores sucessos da história.

O terceiro single foi Meet Me Halfway, que, distintamente dos dois primeiros, tem um lado ''baladinha'', apesar de também ter momentos de agito. Por causa do grande sucesso do single anterior, Meet Me Halfway teve menos êxito que os anteriores, mesmo tendo conseguido seu espaço. O clipe teve, como Bom Bom Pow, um estilo futurista, mas também com uma pegada de romance. Há pouco tempo lançado, Imma Be, quato single, ganhou um mega clipe duplo de 10 minutos, Imma Be Rocking That Body, que une as músicas Imma Be e Rock That Rock. Como I Gotta Feeling, Imma Be tem tudo para viraItálicor um grande sucesso. Há duas semanas, a música estrela o topo da parada musical dos E.U.A., estando no resto do mundo, com rapidez, se popularizando. I Miss You é outra música do álbum The E.N.D. que tem possibilidade de ser um dos próximos singles de sucesso.

Ainda não se sabe se o The E.N.D. terá mais singles. Provavelmente - quase certamente - terá, pois o grupo parece não se importar de impedir que outros cantores alcance o topo da Billboard (bem que eles fazem), para seguir com a sua escalada a consagração do Black Eyed Peas, e o transformar em uma lenda musical. Não me surpreenderei se o álbum ganhar mais um ano inteiro de divulgação. Atualmente, além de estar em #1 no Hot 100 da Billboard com Imma Be, o grupo também aparece em #21 com I Gotta Feeling, e em #49 com Meet Me Halfway.
Para assistir ao clipe de Imma Be Rocking That Body do Black Eyed Peas, siga o link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=CUFsQ5lTo6g&feature=fvst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas