quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cantoras revelações de 2009


A cada ano que passa, novas revelações musicais surgem no mundo pop (como em qualquer outro estilo musical), e em 2009 não foi diferente . Várias revelações surgiram, muitas no vocal feminino, onde várias cantoras conseguiram seu espaço (momentânea ou permanentemente), principalmente uma com estilo escêntrico que dá o que falar... Como o último mês do ano chegou, citarei aqui algumas dessas cantoras:
Lady Gaga: A maior revelação musical do ano. Lady Gaga surgiu no final de 2008 na festa de uma premiação em que reuniam-se vários artistas da música, onde ela faria uma apresentação. Ela cantou, e encantou o público com Just Dance, e todos especulavam quem seria aquela cantora com o estilo tão parecido com o de Christina Aguilera. Quando perguntada sobre o que achava, Christina solta: ''Não sei se é homem ou mulher'' (sobre Lady Gaga), e foi essa declaração que fez Lady Gaga deslanchar na carreira direto ao topo das paradas musicais.
Em 2009, Lady Gaga estorou no mundo todo com seu primeiro single, Just Dance, que chegou ao topo da Billboard e de outras paradas em poucas semanas. Seu segundo single, Poker Face foi outro sucesso absoluto, ficando no topo das paradas durante várias semanas, sendo uma das melhores e mais tocadas do ano, e fazendo Lady Gaga reinar absoluta. Love Game repetiu o feito dos dois primeiros singles, subindo também ao topo da Billboard e demais rankings e charts musicais, e o clip contou com um beijo lésbico de Lady Gaga. Paparazzi foi sucesso, e o clip uma super produção; em sua apresentação no VMA, Lady Gaga não decepcionou e até chocou os mais conservadores, atuando Paparazzi, o que fez a música permanecer mais tempo entre as mais tocadas, enquanto outras músicas suas mesmo não sendo single fizeram sucesso como Beautiful Dirty Rich, Boys Boys Boys, Fashion, Second Time Around, Eh Eh, Starstruck (a última conta com a participação do rapper Flo Rida).
Rolling Stone, uma das revistas musicais mais conceituadas dos E.U.A. ''elegeram'' Lady Gaga como a futura Rainha do Pop, que deu o que falar, até uma briga foi protagonizada entre Lady Gaga e Madonna disputando o trono de Rainha. Mas não foi a Rolling Stone que a considera tanto, a propria Madonna, há algumas semanas, revelou se identificar com Lady Gaga.
Já outros dizem que Lady Gaga roubou o trono foi da Britney Spears, e que copia o visual da até então Princesa do Pop. Britney até postou em seu blog fotos comparando looks que ela já usou com os que Gaga usa hoje em dia. Outra semelhança da cantora em relação a Britney e Madonna é a identificação que ela tem com o público GLS, mas Gaga é mais ousada: em uma passeata gay nos E.U.A., a cantora, perante as cameras e o público, pediu (quase ordenou rs) ao presidente Barack Obama os mesmos direitos que os héteros têm para a comunidade GLS. Ela levanta e sacode a bandeira.
Lady Gaga se envolveu em outras polêmicas como os boatos de que ela seria hermafrodita, o seu desejo de querer tirar a virgindade dos Jonas Brothers, entre outras.
Semana passada, a cantora lançou seu segundo álbum The Fame Monster que muito coincidentemente foi no mesmo dia que o lançamento da coletânea de sucessos de Britney Spears. O primiro single é a contagiante Bad Romance, chamada por alguns de 'Poker Face 2', e o clip é fantástico. Como se fosse pouco, Gaga foi convidada pela propria Beyoncé a participar do clip (já lançado) de Video Phone, em retribuição Beyoncé fez um feat. em Telephone (presente em The Fame Monster). Além disso, Lady Gaga, juntamente com Britney Spears cantou Quicksand presente em Circus Deluxe, e provavelmente num futuro não tão longe cantará também com Madonna.

Pixie Lott: Ficou conhecida no segundo trimestre de 2009 ao fazer cover de Lady Gaga em Poker Face num video postado no You Tube, onde sua voz e seu jeitinho cativaram fãs em vários países. Além de Poker Face, Pixie fez cover da banda One Republic com o sucesso Apologize, e da banda Kings Of Leon com Use Somebody.
O primeiro single de sua carreira foi Mama Do, sucesso que chegou ao top 15 dos charts musicais. Boys And Girls foi seu segundo single e também foi sucesso. Lançado a pouco tempo, o terceiro single é a baladinha Cry Me Out, ainda em ascensão nos charts.
Dependendo de como for direcionada sua carreria, 2010 será um bom ano para Pixie. Se dizem que Lady Gaga será a nova Britney Spears, Pixie Lott talvez seja a nova Christina Aguilera, mesmo tendo o estilo mais similar da cantora Duffy.

Ke$ha: Estorou no mundo da música nos últimos meses de 2009 com o primeiro single de sua carreira, a dançante Tik Tok, que subiu as primeiras colocações da Billboard sem muita dificuldade, e dependendo do desempenho das outras músicas do topo da parada, talvez chegue a tão almejada primeira posição.
Antes de Tik Tok, Ke$ha participou do sucesso Right Round do rapper Flo Rida. O lançamento do primeiro álbum da cantora está previsto para janeiro de 2010.

Kristinia DeBarge: Lançou o seu primeiro single, Goodbye, em agosto desse ano, e em poucas semanas já era um sucesso reconhecido em vários países. Um site internacional comocou Goodbye no top 50 das melhores músicas de 2009. Sabotage foi seu segudo sucesso. Kristinia canta também com a rapper Pitbull no remix da sua música Future Love.

Jessie James: O seu single de estreia foi Wanted, porém a música não entrou para nenhuma das mais importantes paradas musicais dos E.U.A. e da Europa. Já I Look So Good seu segundo single entrou para a fila de espera da Billboard Hot 100. Jessie, lentamente, conquista fãs e seuidores pelo mundo.

Eva Simons: Entrou para o mundo da música com a música Silly Boy, inicialmente dita que pertencia a Rihanna e Lady Gaga. Eva Simons não tem mais nenhuma música lançada, porém promete álbum para 2010.

Susan Boyle: Descoberta pelo show de talentos Britain Got Talents, no mês de abril, e fenômeno de acessos no You Tube com sua emocionante e surpeendente apresentação com a música I Dreamed A Dream.
A popularidade de Susan foi tanta que ela chegou a se apresentar na Casa Branca para o homem mais poderoso do mundo (atualmente) do planeta, Barack Obama.
O lançamento de seu primeiro álbum foi dia 23 de novembro, quebrando vários recordes históricos de vendagem, inclusive o de maior ''número de cópias vendidas na semana de estreia'' com 2 milhões de cópias vendidas só até agora, sendo o álbum mais vendido do ano, que até então esse título era de The Fame da Lady Gaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas