sábado, 19 de junho de 2010

Jesus Luz insinua que Lady Gaga copia Madonna

 Fazendo a discussão ''Lady Gaga copia ou não Madonna?'' voltar a tona, Jesus Luz, filho adotivo de Madonna, mostra sua opiniã sobre o assunto ao postar um polêmico vídeo em seu Twitter.
 Esse vídeo, montado pelo famoso blogueiro Perez Hilton, mostra cenas de difernetes momentos da carreira de Madonna e de Lady Gaga, comparando suas inegáveis semelhanças. Jesus Luz postou, seguido da frase ''Referência, cópia ou coincidência?'', tal vídeo em seu Twitter. Como Lady Gaga é a atual ''queridinha'' (''queridinha'' porque todo mundo, gostando ou não, comenta sobre ela) da mídia mundial, e tal assunto é o que mais assola seu nome, esse epsódio, essa semana, ganhou grande repercusão. Ainda mais que Jesus Luz também não fica para trás quando o assunto é ser um dos queridinhos atualmente.
 A discusão ganhou novo fôlego a duas semanas atrás, quando foi lançado o clipe de ''Alejandro'' de Lady Gaga. O clipe, segundo a crítica especializada, se assemelha demais com clipes antigos de Madonna, como ''Vogue'' e ''Like A Virgin''. Tanto que, segundo alguns, até a própria Madonna, que tantas vezes já a elogiou, disse ter se sentido incomodada com tamanha semelhança. Conforme pessoas próximas a Rainha do Pop, Madonna acha que é uma artista única, e que, no clipe de ''Alejandro'', Lady Gaga se assemelha tanto com si de modo a fazer as pessoas a chamarem de a ''nova Madonna''.
 Não penso que Lady Gaga copia Madonna. Ela, como qualquer outra cantora Pop, apenas se inspira na Rainha do Pop. Aliás, é impossível uma cantora Pop não se inspirar em Madonna, que é a precursora desse movimento. Não apenas em Madonna, mas Lady Gaga se inspira também em Kylie Minogue, Cher e em mais uma porção de cantoras. A diferença de Lady Gaga em relação a outras cantoras atuais é que ela é mais intensa, mais profunda, faz o que todas, em algum momento, já tiveram vontade de fazer mas que nunca tiveram coragem. As outras cantoras fazem o mesmo que Lady Gaga, só que com menos intensidade. Todas se inspiram em Madonna, mas não ousam tanto como Lady Gaga o faz.
 Lady Gaga copiando ou não Madonna, Jesus Luz pouco provavelmente postaria o vídeo em seu Twitter sem antes ter conversado com sua amada sobre o assunto. Quase certamente, Madonna realmente ficou incomodada com o clipe de ''Alejandro''.
 Para assistir o vídeo comparando Lady Gaga e Madonna, clique aqui

3 comentários:

  1. Que bom ter os seus posts de volta, Willians.
    Olhaaaa, adoro a Lady Gaga, mas eu acho assim: não sei se a pessoa dela gosta ou não da Madonna, quis ou não imitá-la. Porem, é fato que a sua carreira segue a fórmula da Madonna. Talvez influenciada por seus produtores, gravadora e staf em geral, ela tenha seguido essa linha.
    originalidade + sensualidade ao quadrado + ousadia ao cubo + personalidade ao quíntuplo = Sucesso Madonna.
    Tenho minhas dúvidas se falta algo ou alguma dose desses elementos na fórmula da Gaga para prever o percurso de seu sucesso.
    Abraços.
    Junior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a carreira dela segue a fórmula da Madonna. Antes eu não achava isso, pensava que ela tinha o seu próprio estilo, fazia as coisas da sua própria maneira. Mas, agora, com o clipe de ''Alejandro'' eu vi que, imitando-a ou não, Lady Gaga tem, propositalmente, semelhanças demais com a Madonna.

    ResponderExcluir
  3. Para mim não há cópia alguma... O que acho legal da lady Gaga é justamente mesclar o melhor que já teve e colocou apenas em um clipe, como Alejandro. Madonna também copiou outros artistas da época, principalmente a aquela loira, Marylyn Monroe, não sei se é assim que se escreve, mas tem copia, na meneira de se vestir, de ser, agir. Porém Jusus Luz é meio doente, tadinho, se perguntar quem é Jusus Luz, irão dizer, namorado da Madonna e nada mais. Ele deveria ficar é calado, pois nem como modelo ele presta.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas