quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Susan Boyle lança seu primeiro álbum


A cantora escocêsa Susan Boyle emocionou o mundo com sua participação no Show de Talentos britânico Britain's Got Talent, em abril desse ano. Esperava-se, quando ela entrou no palco do programa, uma apresentação humorística, prescedente do preconceito gerado por sua aparência (um tanto que) desleixada, sua meia-idade, e sua despretenciosa comediatividade; as expressões da plateia e dos jurados eram de deboche e sarcasmo. No entanto, foi uma agradável surpresa quando Susan abriu a boca para cantar com sua doce voz 'de anjo'; mudaram-se as expressões para surpreendimento, e a cantora foi ovacionada em pé pelas pessoas que compunham a plateia e o júri. O vídeo no You Tube foi um dos mais acessados na época, virando uma febre e batendo recordes de acessos ao redor do planeta. Da noite para o dia, Susan virou uma celebridade com direito até a apresentação na Casa Branca para o presidente dos E.U.A. Barack Obama.

Mesmo tendo o total favoritismo para ganhar o Show de Talentos, Susan Boyle foi derrotada na final por um grupo de dança, ocasionando na cantora uma depressão que resultou em sua internação numa clínica na época.

De lá pra cá, passou-se mais de meio ano, e nesse tempo Susan Boyle se recuperou, deu uma repaginada no visual, e trabalhou no primeiro álbum de sua carreira I Dreamed A Dream lançado na última segunda-feira, dia 23 de novembro que coincidentemente (ou não) foi o mesmo dia de lançamento de outras cantoras pop. E seu álbum já tem o maior número de pré-vendas nos E.U.A. essa semana e espera-se que a cantora clássica (Susan) tenha o álbum mais vendido, e que fique em #1 na 'Billboard Top 200' (parada musical constituída pelos álbuns mais bem sucedidos na semana nos E.U.A.) derrotando outras divas do pop como Britney Spears que está lançando The Singles Colletion, Lady Gaga que está lançando The Fame Monster e Rihanna que está lançando Rated R.

Susan Boyle mostrando que não foi apenas uma celebridade instantânea (!), e sim uma cantora mundialmente famosa e reconhecida. Basta ver se ela cairá ou não no agrado do público jovem (maior consumista de música no mundo). Sucesso para Susan, ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas