sábado, 7 de novembro de 2009

4minute: Nova girlband


Atualmente estão sempre surgindo girlbands no cenário musical internacional. E entre as atuais novas girlbands, uma está chamando atenção nas últimas semanas, o nome dela é ''4minute'' (foto). A girlband é coreiana; está no seu single de estreia chamado Muzik, que é um estilo Dont Stop The Music da Rihanna. Outra música das garotas é Hot Issue.
Outras girlbands que temos atualmente são:

Pussycat Dolls: É a maior girlband atualmente, com 5 garotas, liderada pela cantora Nicole Scherzinger. Pussycat Dolls têm sucessos que marcaram sua tragetoria como Don't Cha, Buttons (com participação do rapper Snoop Dogg) e a baladinha Stickwitu. Esse ano, as garotas pontuaram sua participação no cenário musical com os sucessos Jai Ho!, Hush Hush e sua romântica Halo, além das músicas mais antiginhas como When I Grow Up e I Don't Need A Man.

Girlicious: A banda é foramada por 4 garotas, que foram escolhidas no reallity show americano Pussycat Dolls Present no ano de 2008. Até agora, elas não tiveram aquele boom na carreira, no entanto, têm sucessos como Like Me e atualmente Already Gone, e até uma participação com o rapper Flo Rida na música Liar Liar.

t.A.T.u.: A banda é um duo, ou seja, duas componentes. A palavra t.A.T.u. significa ''essa ama quela''. Elas se 'diziam' lésbicas, até assumirem que foi apenas uma jogada de markenting pra aparecer na mídia, enão foi que a carreira delas degringolou. Elas tiveram sucessos como 30 Minutes, Snowfalls, entre outros. Atualmente, elas estão planejando e voltando aos poucos ao cenário musical.

The Veronicas: The Veronicas também são formadas por apenas duas componentes, duas irmãs gêmeas idênticas. Elas ainda não marcaram suas carriras com nenhum grande sucesso, mas no momento estão com o single Untouched.

Spice Girls: São consideradas a maior girlband da história, juntamente com as Pussycat Dolls. Condeguiram legiões de fãs no mundo todo na época em que cantavam juntas, e obteram megas sucessos como Wannabe. Esse ano, elas anunciaram sua volta ao mundo da música, porém sem uma das integrantes, a Victoria Beckham. Sua estreia será na abertura da copa do mundo de 2010.

Rouge: Foi a maior girlband dessa primeira década no Brasil. A banda foi formada a partir do reallity show Popstar apresentado no Sistema Brasileiro de TV (SBT). As 5 garotas foram uma febre, seu primeiro álbum vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias, em duas semanas após o começo da carreira, elas alcançaram o topo das paradas brasileiras com o sucesso Ragatanga. Mas, no entanto, seu segundo álbum decepcionou em números de vendagem, e uma das integrantes, Fantine, deixou o grupo. O fim da carreira ocorreu dois anos, aproximadamente, depois.

Agnela: Agnela foi apresentado ao Brasil no programa Caldeirão do Huck da Rede Globo em um concurso de bandas onde elas foram as escolhidas, no começo de 2009. Elas tocam o estilo Pop/Rock, e já tiveram seu primeiro single, Podia Ser, na trilha sonora da novela juvenil Malhação também da Rede Globo. No momento, aguarda-se o novo sucesso do quinteto.

2 comentários:

  1. Acho legal Girlbands, mas exclusivamente quando a qualidade musical é boa. Acho que mulheres bonitas e bem torneadas que não cantam nada deveriam seguir carreira de modelo, e não carreira musical.

    Muito legal teu blog, estou te seguindo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela parte que me toca; e seja bem vindo ao blog !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas