sábado, 6 de março de 2010

Ke$ha critica Britney Spears


Alguns artistas da música são mestres em falar mal dos demais - um exemplo é o caso do Adam Lambert tendo criticado o trabalho de Susan Boyle, que você pode conferir há algumas postagens atrás -. As vezes, essa crítica é bem-vista pelo público, outras, é vista como apenas pretensão de chamar a atenção da mídia. Dessa vez quem ''destilou seu veneno'' foi Ke$ha.
Como a maioria das pessoas sabe, Britney Spears usa playback em suas apresentações ao vivo, e dentre os que não aprovam essa sua atitude, está a cantora norte-americana Ke$ha. Ke$ha, ex-Backing Vocal de Britney, declarou que desaprova o uso do playback, como Spears o faz. Segundo ela, usar playback é querer enganar o público que está lá para vê-la cantar, e não dublar. Ke$ha ainda disse que sabe que Britney, ao mesmo tempo que tem que cantar, dança bastante, o que dificultaria que sua voz saísse perfeitamente, mas a cantora de Tik Tok, conforme declarou, preferia desafinar a que enganar o público usando playback.

Essa alfinetada de Ke$ha em Britney, como a maioria das críticas de um cantor a outro, não foi muito bem vista pelo público, tanto que até Perez Hilton, o maior, mais polêmico e famoso blogueiro do mundo, saiu em defesa da Princesa do Pop. Detalhe: Perez Hilton várias vezes já criticou Britney Spears. Grande parte do público pensa que essa declaração de Ke$ha foi apenas para criar polêmica.

Não penso que Britney Spears faça mal em fazer uso do playback. Ke$ha tem uma certa razaõ ao dizer que o público está lá para vê-la cantar. Mas o próprio público sabe do uso do playback, e eles não estão lá para apenas vê-la cantar, e sim para ver o show como um todo. Se criticam Britney Spears por ela usar playback, imagina se ela não usasse e, por causa das várias danças, desafinasse? Não deve ser agradável sair para ver uma apresentação ao vivo de seu artista preferido, e ele usar playback, mas no caso de Brtiney, realmente são muitas danças e sendo assim, seria praticamente impossível não desafinar. É bem compreensível que Britney não queira se ariscar a isso, não usar playback, e colocar sua carreira na berlinda. Para esclarecer, como já dito, ela usa playback por causa das exigentes danças em seus shows, e não porque sua voz não seja bonita.

Além de que, o que a Ke$ha tem a ver com o que a Britney Spears faz de sua carreira? Se os próprios fãs da Britney não se importam com o uso do playback, quem é ela para condenar? Sem dizer que Ke$ha não é nenhum exemplo de artista, já Britney Spears, todos a conhecem e a reconhecem. Não que Ke$ha não possa falar o que pensa - ela fala mesmo -, mas dessa vez, ficou parecendo - ou melhor, ficou evidente - que ela quis apenas um pouco mais de mídia em cima dela.

Ke$ha não é a primeira nem será a última a criticar Britney Spears pelo uso do playback. Mas antes de criticar, as pessoas deveriam avaliar os prós e contras, evitando assim, fazer injustiça. Também ela não é a primeira nem será a última a usar o nome de Britney para se promover. Volta e meia, mencionam seu nome para tal. A diferença é que, na maioria das vezes, usam seu nome para falar bem, já com Ke$ha não.

Há pouco tempo, Ke$ha lançou o clipe de seu segundo single, Blah Blah Blah, parceria com a dupla 3OH!3, cuja música está a ponto de entrar no Top 10 do Hot 100 da Billboard, em #11. Enquanto Tik Tok figura no Top 5, em #4.


Para assistir ao clipe de Blah Blah Blah de Ke$ha feat. 3OH!3, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=EpfPnB79azk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas