sábado, 20 de março de 2010

Edward Maya - um novo nome da Dance Music


Constantemente surgem nocas revelações musicais na Dance Music, mas poucos estreiam com uma música com sucesso tão estrondoso como foi com Edward Maya.

O cantor romeno Edward Maya revelou-se musicalmente em 2009 com sua música Stereo Love, hit em vários países ao redor do planeta, inclusive no Brasil. Stereo Love é cantada em duas versões: uma em que Edward Maya canta com Vika Jigulina, outra em que o mesmo canta com Alicia Keys. Com uma pegada romeno-egípcia, Stereo Love, além do Brasil, embala as pistas de dança da Romênia, Canadá, Reino Unido, Egito, Bélgica, Austrália, entre vááários outros países.

Ainda não se sabe muito sobre Edward Maya, mas já está confirmado que o segundo single será This Is My Life, apesar de Stereo Love continuar em ótimas posições nas paradas musicais. Entre as últimas revelações da Dance Music estão Guru Josh que bombou em 2008 com seu único hit Infinity, música que ganhou outras versões de outros cantores; Pitbull, cantor que ganhou o mundo em2009 com a música I Know You Want Me, mas que também teve outros sucessos antes como Krazy e Toma; Ida Corr, cantora que em 2008 superestrelou em seu divertido clipe e música Let Me Think About It; e Desaparecidos, grupo que bombou no verão de 2009 com Ibiza. Além de David Guetta, que com When Love Takes Over (feat. Kelly Rowland), alcançou o auge de sua carreira. E Bob Sinclar que, apesar de não ter feito mais nenhuma música de muito sucesso, se consagrou com Love Generation, o maior sucesso dance dos últimos tempos.

Como, já dito, não se sabe muito sobre Edward Maya, é impossível saber se ele veio para ficar ou se, como Guru Josh, é apenas um sucesso momentâneo. Dependerá se ele seguirá a linha totalmente dance, como Bob Sinclar, ou se misturará em sua músicas Hip Hop, como Pitbull, ou se quererá interagir e fazer parcerias musicas com outros cantores Pop's, como David Guetta. O certo é que se Edward Maya fizer outras músicas superproduzidas como Stereo Love, seu sucesso estará garantido.
Para assistir aoclipe de Stereo Love de Edward Maya com Vika Jigulina, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=p-Z3YrHJ1sU&feature=fvsr

50 Cent diz que pretende investir na Dance Music


Aparentemente desesperado a voltar ao topo das paradas musicais, 50 Cent diz que pretende lançar um álbum de música Dance.

Depois de, assim como Lady Gaga e outros cantores, não conseguir um dueto com Susan Boyle, o rapper 50 Cent quer mudar um pouco o estilo de suas músicas e se dedicar a Dance Music. Segundo ele, o motivo dessa mudança seria porque tomou consciência de que as músicas que mais tocam atualmente são bem dances e futuristas, e que quer fazer parte disso. Disse também que é importante para um cantor se renovar e experimentar novas sonoridades a suas músicas. 50 Cent tem consciência de que pode acabar desagradando a alguns fãs e colegas, mas diz que não quer ficar preso a uma única coisa.

Seu último álbum Before I Self Destruct, lançado em dezembro passado, que era sua volta musical depois de um bom tempo sem lançar nada, foi um fracasso de vendas. O único sucesso do álbum foi a música Baby By Me, parceria com Ne-Yo. Esse seria o real motivo a querer cantar música Dance, ou seja, desespero para voltar a fazer sucesso de verdade. Diferente de Lady Gaga que se interessou em fazer um dueto com Susan Boyle pois seria inusitado - e tudo o que é inusitado a atrai -, 50 Cent pretendia um dueto por puro desespero. Ele próprio, na época revelou que tinha que fazer um dueto com Susan Boyle enquanto está com bastante mídia em cima dela.

50 Cent, no começo da década passada foi um estouro, uma sensação, tornando-se um dos maiores cantores da primeira década dos anos 2000. Entre vários sucessos, estão Candy Shop, P.I.M.P. e In Da Club, com várias parcerias musicas com Snoop Dogg, Justin Timberlake, Eminem, entre outros. Com tanto sucesso, 50 Centcultivoutambém inimizades de outros rapper, como de Ja Rule e Kanye West. Porém, com o surgimento de outros cantores e a maior concorrência, 50 foi ficando para trás, no passado. Até há um ano e alguns meses atrás, 50 Cent ainda era visto como o maior rapper da atualidade, mas, parece que por conta do tempo sem lançar músicas inéditas, ele perdeu esse posto. Aliás, vários rappers estão numa má fase se sua carreira, como Eminem, Kenye West e Chris Brown.

Caso 50 Cent realmente invista na Dance Music, o mais provável é que, se a música for boa, ele consiga dar um Up em sua carreira, voltando, dessa vez, com tudo ao cenário musical; ou, se amúsica não agradas ao público, afunde ainda mais em seu flopamento, tendo que pensar em uma outra estratégia. Como 50 disseque o público pode esperar algo bem diferente do trabalho que fez até hoje, então ele deve estar pensando em ariscar sua carreira, no Tudo ou Nada. Se com seu álbum Dance, ele, outra vez, fracassar, e quiser voltar ao Rap e Hip Hop, terá que fazer um perfect álbum para os adoradores desse estilo - a não ser que queira continuar ariscando em outros estilos - O certo é que 50 Cent se dedicará ao máximo em seu próximo álbum. Se ele encontrará ou não a batida perfeita na Dance Music e vingar novamente em sua carreira é outra coisa.

Da mesma maneira que é difícil imaginar 50 Cent engomadinho cantando I DreamedA Dream de Susan Boyle, não é fácil imaginá-lo dando uma de Lady Gaga cantando Poker Face. Ou esse seu álbum Dance poderá ser um marco na história da música ou será o mico da década.
Para assistir ao clipe de Baby By Me de 50 Cent com Ne-Yo, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=lpxpHQ9ggUE&feature=fvsr

Maria Gadu - uma nova revelação da nova MPB


Nos últimos tempos, entre tantas revelações musicais brasileiras momentâneas, surge enfim alguém que faz MPB de qualidade: Maria Gadu.

A cantora Maria Gadu se revelou musicalmente para todo o Brasil em 2009, e já se tornou, com apenas 22 anos, uma referência quando o assunto é a nova MPB. Com potencial para levar sua voz a outros países também, Maria Gadu, em menos de um ano de carreira, é apontada como sendo a nova Cássia Eller. Porém, para outros, a cantora de Malandragem é insubstituível. Outro feito de Maria Gadu, nesse pouco tempo de carreira, foi ser convidada e ter participado do álbum Nove de Ana Carolina, uma das maiores cantoras brasileiras atualmente e, inclusive uma das referências da cantora de Shimbalaiê.

O primeiro sucesso de Maria Gadu é Shimblaiê, presente na trilha sonora da atual novela global Viver a Vida. A música foi composta por Gadu quando ela tinha apenas 10 anos, e a palavra Shimbalaiê é uma expressão africana, o que demonstra que sua cultura, visibilidade, criatividade e talento vêm desde pequena. Shimbalaiê começou a tocar na novela e nas rádios nos últimos meses de 2009, e já em dezembro, Maria Gadu ganhou outra canção e trilha sonora global. Ne Me Quitte Pas, canção onde Maria Gadu canta em francês, entrou para a trilha sonora da série Cinquentinha. Em Ne Me QUitte Pas, Maria Gadu demostra novamente seu forte potencial para a música.

Recentemente, Maria Gadu regravou a música Baba Baby de uma pseudocantora chamada Kelly Key. Diferente da versão original, a regravação ficou bacana, principalmente por causa da voz. Dando uma nova roupagem a Baba Baby, Maria Gadu a canta a toques de violão. Outra revelação musical de qualidade meio parecida com Maria Gadu, só que com músicas mais alternativas e Indie, é Mallu Magalhães, que já está há um bomtempinho na mídia nacional.

Não há dúvidasque Maria Gadu se sairá muito bem na carreiramusical, pois tem talento. Mas se ela continuará na mídiaou não, dependerá se suas músicas continuarão modernas em relação a tradicional MPB.
Para ouvir Baba Baby, regravado por Maria Gadu, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=Wo_3i6oOCKU

Chris Brown tenta recuperar sua imagem


Passado mais de um ano desde que espancou sua até então namorada Rihanna, Chris Brown tenta recuperar sua imagem de bom moço.
Além de ainda estar cumprindo sua detenção, com trabalhos comunitários, o cantor Chris Brown, obviamente com o intuito de subir novamente no conceito do público, está engajado em causas socias, como no último fim de semana quando participou ativamente deum evento cuja finalidade era estimular as crianças a terem o hábito da leitura.
Nos últios dias, Chris Brown, via internet, deixou um recado seus fãs, dizendo que está fazendo de tudo para recuperar sua reputação, mas que infelizmente as rádios - principalmente norte-americanas - ainda resistem a tocas suas músicas. Segundo o cantor, já estava ciente que isso fosse acontecer. Brown ainda pediu ajuda a seus fãs de todo o mundo, para que eles peçam nas rádiosas musicas de seu atual álbum Graffiti.
Graffiti foi lançado no começo de dezembro passado, sem ainda nenhum hit expressivo, o que teria se não espancasse sua namorada. Enquanto as rádios norte-americanas mantiverem-se resistentes a não tocar as músicas do cantor de Kiss Kiss, ele tem pouca probabilidade de conseguir fazer um hit nos EUA, e consequentemente fazer um hit mundial, já que os países mais influentes musicalmente se recusam a tocar suas músicas. Mesmo que os fãs insistam em fazê-lo tocar nas rádios norte-americanas, apesar de todos merecerem uma segunda chance, não será fácil para que ele volte ao topo das paradas musicais.
Com seu pedido de ajuda para fazer suas músicas voltarem a tocar, acho que as rádios continuarão resistentes da mesma maneira, já que o fácil é mostrar-se arrependido, outra coisa é ter ele mudado de verdade. Eu acredito que Chris Brown esteja arrependido. Não pelo fato em si de ter espancado sua namorada, já que depois que tudo passou, ele voltou a falar rancorosamente sobre ela. Mas sim pelo medo de que sua carreira vá de água a baixo. As suas contribuições sociais (como citadas no início), não acho que sejam de coração, já que é difícil que ele tenha virado um bom moço da noite para o dia. Pois ele nunca antes tinha sido fotografado sorridente ajudando ao próximo, mas sim o contrário, sempre fotografado como um bad boy.
Não que seja impossível que ele tenha mudado, mas o mais provável que seja uma forma desesperadora de limpar sua imagem. Existem duas probabilidades: ou ele é gente boa, mas no começo da carreira, deslumbrado, resolveu aparenrtar ser um bad boy, porém depois de tudo o que aconteceu, caiu novamente na realidade, e agora está mostrando quem realmente ele é, prestativo, preocupado socialmente; ou ele é mesmo um bad boy, como sempre mostrou ser, mas depois de tudo o que aconteceu, resolveu mudar sua imagem, mesmo que não condiga com a realidade.
Eu fico com a segunda probabilidade. Não quero dizer que Chris Brown não seja uma boapessoa, mas sim que, a meu ver, como já dito, é uma forma deseperadora de limpar sua imagem. Com certeza, ainda vai demorar para que sua imagem esteja restaurada. Se até lá, ele mantiver uma boa conduta, passarei a acreditar em sua complacência. Enquanto isso não ocorre, continuarei a olhá-lo de esguelha.
Chris Brown, em meados do ano passado, apresentou a música Changed Man (em português: Homem Mudado), composta por ele mesmo, e cantou-a a Rihanna, que segundo ele, se emocionou. A música parece ser sincera, mas nos últimos meses de 2009, ele, depois de Rihanna ter contado detalhes de como tudo se suscedeu no dia do espancamento, apresentou outra música. Dessa vez, Famous Girl (em prtuguês: Garota Famosa), onde, em um trecho, canta ''Não deveria ter escrito Disturbia''. Evidentemente arrependido por ter composto Disturbia, grande sucesso de Rihanna. Se tivesse mudado realmente , ao invés disso, será que ele não cantaria ''Não deveria ter batido em Rihanna''? E na mesma época, ele disse que Rihanna não tinha o direito de contar detalhes do dia em que a espancou. Como se ele estivesse com a razão, e quisesse que a Rihanna tivesse apanhado calada. Isso tudo depois de dizer que era um ''homem mudado''. Então será que a música Changed Man foi sincera? Parece que não, a não ser que ele tenha mudado para pior, e que suas ações sociais sejam apenas uma farça.
Se, por acaso, Chris Brown não conseguir nenhum sucesso mais com o álbum Graffiti - e provavelmente não conseguirá - ele terá que ter uma mudança radical, seja musicalmente seja em sua postura, mostrando efetivamente que tenha mudado.
Para assistir ao clipe de Crawl, single do álbum Graffiti de Chris Brown, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=LEUcQSl3mkI

segunda-feira, 15 de março de 2010

Conheça a cantora Inna


Assim como Edward Maya, outro artisra da Dance Music da Romênia que conseguiu seu espaço no cenário musical mundial no último ano foi Inna.

Com batidas mais agudas, diferenciadas dos demais artistas do mesmo estilo, a cantora romena Inna, apesar de ter lançado seu álbum de estreia em 2008, ficou conhecida, e logo alcançou o topo da Billboard Dance norte-americana em dezembro de 2009. Outras revelações do mesmo estilo de Inna são o romeno Edward Maya, com seu grande sucesso Stereo Love, e Elize, com Hot Stuff. Além de ter uma incrível voz, Inna é belíssima, e parece ter nascido para o sucesso.

Logo quando lançou seu álbum de estreia, Hot, conquistou seu país, e em seguida todo o continente, ficando na primeira posição nas paradas musicais de praticamente toda a Europa. Há mais de um ano fazendo sucesso na Europa, Inna chegou aos ouvidos dos norte-americanos no final de 2009.

O single de estreia foi a canção-título do álbum, Hot, que com, como já dito, batidas diferenciadas, junto com o segundo single, Love, bateu os 50 milhões de acessos no You Tube, tornando-se assim, a cantora da Romônia mais acessada na internet no mundo todo. O terceiro e bem sucedido single foi Amazing, novamente agradando os europeus, com seu jeito inovador de fazer música Dance. Deja Vu, parceria com Bob Taylor, foi o quarto single. Outras músicas do álbum que destacam-se, entre outras são Ladies e Fever, provavelmente os próximos singles, se é que terá mais.

Já tendo os dois últimos anos, 2008 e 2009, bem aproveitáveis quanto a sua carreira, Inna, pela primeira vez conhecida em mais da metade do planeta, está, atualmente colhendo os frutos de seu trabalho, com seu atual single Deja Vu.
Para assistir ao clipe de Deja Vu de Inna com Bob Taylor, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=zr_c5rqvSg4&feature=fvsr

Alexandra Burke lança single em parceria com Pitbull


Diferente do que se pensava, e esperando continuar em alta nas paradas musicais inglesas e britânicas, Alexandra Burke lança como single o remix de All Night Long, parceria com Pitbull.

Na sua versão original, All Night Long é cantada apenas por Alexandra, porém para não perder o pique do álbum, convidou o rapper Pitbull para participar da versão remixada. O Remix é o terceiro single de seu álbum de estreia, Overcome. Achava-se que o terceiro single seria a linda The Silence, já que tem o mesmo molde de Happy de Leona lewis, e de Already Gone e Halo, de Kelly Clarkson e Beyoncé, respectivamente. Outra música do álbum que tem o mesmo molde das músicas citadas é a canção-título do álbum, Overcome, para provavelmente mostrar o estilo romântico que Alexandra seguiria.

Uma boa parte do público não se agrada com versão remixada das músicas, preferindo a original. Mas como é para continuar com seu bom desempenho na Europa, é compreensível que ela tenha lançado um remix como single, o que não é muitocomum. E também, se tivesse lançado, como esperava-se, The Silence como single, talvez tivesse uma queda nas paradas musicais em relação aos singles anteriores. Um exemplo é Alícia keys que lançou canções lindíssimas de seu atual álbum Element Of Freedom, como Doens't Mean Anything e Try Sleeping With A Broken Heart, e desmerecidamente não obteve o êxito esperado.

Considerando ser um remix com Pitbull, o featuring mais requisitado atualmente, All Night Long podia ter uma maior pegada, ser mais huge. Mas isso não significa que não vá fazer sucesso, já que Alexandra Burke é uma das cantoras do momento na Europa. Porém, outras recentes parcerias do Pitbull têm bem mais estilo, como o Remix de Tik Tok com Ke$ha, e Egoista com Belinda.

Os singles anteriores de Alexandra Burke foram Bad Boys, parceria com Flo Rida (outro featuring requisitado atualmente), single de estreia, que teve enorme sucesso em uns quantos países; e Broken Heals, segundo single, dançante, com clipe com clima esportivo, e também com bastante audiência. Embora não seja single, merece destaque Good Night Good Morning, parceria com Ne-Yo, que é uma baladinha.

Alexandra Burke foi descoberta no começo de 2009 (o lançamento do álbum aconteceu em setembro passado), pelo programa britânico X-Factor, onde também Leona Lewis surgiu. Apesar de que pensasse-se que Alexandra fosse seguir o mesmo estilo romântico de Leona lewis ou Alícia Keys, a ex-X-Factor 2009 parece que seguirá um estilo versátil como Beyoncé ou Kelly Rowland, e com uma sólida carreira. Falando em Beyoncé, Alexandra Burke tem total apoio e amizade da cantora de Single Ladies, o que poderá facilitar sua empreitada no mundo da música.

Alexandra Burke, apesar de estar arecém em seu álbum de estreia, segundo expectativas, irá, single após single, se firmando na carreira musical.
Para ouvir All Night Long de Alexandra Burke em parceria com Pitbull, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=-7qNVzaayKY

Mariah Carey bate recorde de Beyoncé

Após das tantas semanas de Beyoncé no topo do Hot 100 da Billboard Brasil com a música Halo, Mariah Carey bate o recorde, mantendo-se a 20 semanas na primeira posição da parada brasileira, com a canção I Want To Know What Love Is.

Mariah Carey, semana passada, quando completou 20 semanas em #1 na Billboard brasileira, com sua música I Want To Know What Love Is, se tornou a artista que manteve por mais tempo umamúsica como a mais tocada nas rádios FM do país, batendo assim o recorde de Beyoncé com sua Halo. I Want To Know What Love Is ganhou o país em outubro passado, quando entrou para a trilha sonora da novela global Viver a Vida.

Bem diferente do Brasil, no resto do mundo I Want To Know What Love Is, segundo single do atual álbum Memoirs Of Imperfect Angel, foi muito mal nas paradas musicais. Até agora, o único single de sucesso do álbum foi o primeiro, Obsessed, que teve ótimo desempenho, chegando ao Top 10 do Hot 100 da Billboard norte-americana. A romântica H.A.T.E.U., terceiro single, decepcionou a todos, inclusive no clipe. Enquanto Angels Cry, parceria com Ne-Yo, quarto e atual single, injustiçadamente ainda também não teve bom peak.

Halo de Beyoncé, antecessora de I Want To Know What Love Is nas paradas musicais brasileiras, também ganhou o Brasil ao entrar para a trilha sonora de uma novela global. Antes de Halo, If I Were a Boy de Beyoncé é que foi uma das músicas mais tocadas ano passado no nosso país, dessa vez presente na trilha sonora do Reality Show Big Brother. A terceira música de Beyoncé presente em trilha sonora global ano passado foi Poison, que assim como IWTKWLI, está presente na atual novela global. Porém, Poison, como no resto do mundo, não fez sucesso no Brasil.

As duas canções, I Want To Know What Love Is e Halo, são um exemplo de que a televisão brasileira influencia bastante quanto a músicas tocadas nas rádios do nosso país - principalmente se for romântica -, pois elas, as duas canções, foram, até hoje, as únicasa alcançar o topo da Billboard brasileira, criada no segundo semestre do ano passado. Porém, outras, como a romântica I Look To You de Whitney Houston, também d trilha sonora da atual novela global, sabe-se lá o motivo, não têm a mesma sorte.

Há brasileiros que reclamas que no nosso país, as músicas maciçamente mais tocadas são sertanejo universitário, Rebolation, Djavu, bandas emos, e CIA, e quando, raramente toca música de qualidade, viram modinhas como Halo e I Want To Know What Love Is. Não é meu estilo preferido as músicas citadas acima (apesar de que eu escutava Rebolation e Djavu quando explodiram na mídia nacional, mas abafa o caso), embora eu não tenha nada contra oo Emocore, mesmo achando que alguns já enjoaram. Mas quanto a Halo e IWTKWLI terem virado modinhas, realmente não é bom quando isso acontece com um cantor que a gente gosta, porém é o preço que se paga, uma comprovação do sucesso ganho por ele.

Parece que ainda não há nenhum grande concorrente para desbancar I Want To Know What Love Is do topo da Billboard brasileira, mas, já que é para susceder Mariah e Beyoncé, então que seja alguém do mesmo nível que as divas.

Para assistir ao clipe I Want To Know What Love Is de Mariah Carey, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=gCadlN8fexk&feature=fvst

domingo, 14 de março de 2010

M.I.A. solta os cachorros em Rihanna


M.I.A., depois de especulações de que Rihanna teria se inspirado nela para seu recente clipe, publica em seu Twitter: ''Se @Rihanna vendeu mesmo a alma pro demônio, será que não pode fazer algo que não se pareça com @_M_I_A_?''

A cantora inglesa M.I.A., se não foi apenas para aparecer, parece ter se irritado com a cantora caribenha Rihanna, por causa do clipe da música Rude Boy, que se parece muito com os seus clipes. Desde o recente lançamento (do clipe), há algumas semanas atrás, especula-se de que Rihanna tenha se inspirado em M.I.A., pois o clipe de Rude Boy, além de ser leve e colorido, com vários cenários digitais e paisagens, tem o mesmo estilo que os clipes da inglesa. Segundo Rihanna, sua intenção era, depois de vários clipes sombrios, reviver suas origens caribenhas.

M.I.A. pode realmente ter se irritado com Rihanna, mas o mais provável é que tenha sido apenas para criar confusão, ou até mesmo aparecer. Não é porque ela, M.I.A. é lembrada pelos seus clipes com cenários digitais, que mais ninguém mais possa fazer um clipe com os mesmos elementos que ela usa. Se, as duas, M.I.A. e Rihanna, tivessem o mesmo estilo, ela, M.I.A., até teria motivo para se irritar, mas como não têm, parece exagero de sua parte não querer que a outrafaça algo parecido com o que ela faz.

No seu post no Twitter, M.I.A. não disse exatamente que a Rihanna não podia ter feito algo parecido com o que ela faz, mas sim questionou desafiadoramente o porquê dela (Rihanna) ter feito algo parecido com o seu trabalho. Mas por que ela se incomoda que outro alguém tenha feito algo parecido com o seu trabalho? Tudo bem se incomodar com isso, já que todo artista deseja ser único, mas provocar esse outro alguém apenas por isso já é demais. Ela tem sim direito de provocar quem bem entender, mas se quisesse mesmo provocar a Rihanna, então que disesse que a implicância dela com a caribenha é algo pessoal, mas que nnão use a desculpa da semelhança dos clipes para atacar a outra, pois, como já dito, não é porque ela é lembrada pelo estilo de seus clipes, que ninguém mais possa fazer algo parecido.

Não tô tirando o direito de M.I.A. não ter gostado das semelhanças dos clipes, só acho que ela manifestou esse seu desgosto da maneira errada. O mais sensato seria dizer que, na boa, não gostou. mas, ao contrário, ela atacou sua oponente com uma declaração sobre sua vida pessoal, sobre o boato de Rihanna ter vendido a alma pro demônio. Obviamente, M.I.A. não deve pensar que Rihanna realmente tenha vendido sua própria alma. porém, tocou nesse assunto simplesmente para provocar, que convenhamos, a semelhança nos clipes não é digna para se rebaixar a provocações. Ou, a não ser que M.I.A. quisesse provocar Rihanna por algo pessoal, mas que, não tem personalidade de dizer o real motivo da provocação. Pois, salvo se ela se sente a Rainha da cocada preta, não é possível que M.I.A. exija ser a única a fazer clipes naquele seu estilo.
Pode ter gente que diga que M.I.A. estava apenas de curtição, zuação, e que ela é assim mesmo. Se foi isso, seria uma comprovação que quis apenas chamar atenção. Se queria mesmo chamar a atenção, então que volte a fazer músicas que sejam dignas de atenção, e não queira se tornar uma ''Lily Allen da vida''.

Já há um bom tempo ausente das paradas musicais, M.I.A. fez uma colaboração no próximo álbum de Christina Aguilera, que ainda não tem data certa de lançamento.
Para assistir ao clipe Rude Boy de Rihanna, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=e82VE8UtW8A&feature=fvst
Para ver o clipe Boyz de M.I.A., siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=wcN1i6Qcjxg&feature=fvst

sábado, 13 de março de 2010

Billboard Hot 100 (Top 20) - 11/03/10


Nessa semana, o grupo Black Eyed Peas perdeu o topo do Hot 100 da Billboard, com Imma Be, quarto single, que desce para #5 (I Gotta Feeling em #26), para o novato promissor Taio Cruz (que, inclusive, é filho de uma brasileira com um nigeriano), que chega a #1 com Break Your Heart, parceria com o rapper Ludacris, batendo o recorde na parada, como o de maior pulo a primeira posição de um cantor britânico. A vice-liderança, nessa semana, fica com a banda country Lady Antebellum com seu sucesso Need You Now. Com expectativa de chegar ao topo da parada semana que vem, a cantora caribenha Rihanna sobe para #4 com seu hit Rude Boy, com qual ela bateu o recorde, semana passada, como a de cantora que mais colocou hits no Top 10 da parada desde o ano 2000. Mas quem pode impedir a chegada de Rihanna no topo é a cantora Lady Gaga com Telephone, parceria com Beyoncé, que, com a bem sucedida estreia do clipe, também há espectativa de um pulo para a primeira posição, enquanto Bad Romance figura em #9. Já sua concorrente Ke$ha estrela em #6 com Tik Tok, e com Blah Blah Blah, parceria com 3OH!3, caindo para #13.
Outro que merece destaque é a cantora countrystar teen Taylor Swift, que deixando pra trás seu último sucesso (You Belong With Me), sobe para #30 com Today Was A Fairytale (You Belong With Me em #36). O Top 20, você confere aqui:
1 53 Break Your Heart Taio Cruz Featuring Ludacris
2 3 Need You Now Lady Antebellum
3 2 BedRock Young Money Featuring Lloyd
4 8 Rude Boy Rihanna
5 1 Imma Be The Black Eyed Peas
6 4 TiK ToK Ke$ha
7 6 Hey, Soul Sister Train
8 10 In My Head Jason Derulo
9 5 Bad Romance Lady Gaga
10 7 How Low Ludacris
11 12 Telephone Lady Gaga Featuring Beyonce
12 9 Say Aah Trey Songz Featuring Fabolous
13 11 Blah Blah Blah Ke$ha Featuring 3OH!3
14 13 Baby Justin Bieber Featuring Ludacris
15 15 Carry Out Timbaland Featuring Justin Timberlake
16 16 Nothin' On You B.o.B Featuring Bruno Mars
17 14 Sexy Chick David Guetta Featuring Akon
18 17 According To You Orianthi
19 19 Breakeven The Script
20 18 Live Like We're Dying Kris Allen
Fonte: Cmm Billboard Hot 100

quinta-feira, 11 de março de 2010

Kimberly Wyatt, ex-Pussycat Doll, apresenta primeira música de sua carreira solo

As Girlbands, com poucas exceções, nem sempre têm um final feliz, terminando em desentendimentos entre as integrantes, indo, assim, cada uma para o seu lado. Não sendo diferente com as Pussycat Dolls, a formação da Girlband, que continua com Nicole Scherzinger como vocalista, foi desfeita, e ganhará novas integrantes.
Kimberly Wyatt, uma das ex-Pussycat Dolls, já apresentou, no último fim de semana, Not Just A Doll, uma das músicas que componharão o primeiro álbum de sua carreira solo. Já no título da música, Not Just A Doll, em português, Não Apenas Uma Boneca, Kimberly dá uma cutucada básica em suas ex-colegas. Ainda não se sabe se essa será o primeiro single, mas se for, por muitos adorarem lavagem de roupa suja entre as celebridades, tem possibilidade de ter êxito nos charts musicais. Ainda mais que a música é um Pop bem Dance, como segundo Kimberly, será todo seu álbum de estreia, além de músicas também doces. Sobre sua saída do grupo, Kimberly disse que todos têm que procurar a felicidade, seja onde for, e que no momento, sua felicidade não estava no Pussycat Dolls.

Outra ex-integrante do Pussycat Dolls que se pronunciou após sua saída do grupo foi Jessica Sutta. Segundo ela, o principal fator de desintegração do grupo foi a vocalista Nicole Scherzinger, que, conforme ela, queria sempre ser o centro das atenções, tanto nos clipes, quanto nas música,s como em todo o resto. Sutta disse ainda que sua relação com Nicole sempre foi restritamente profissional. Ela até chegou, segundo a imprensa internacional, a falar que estava planejando criar uma nova Girlband com as otras ex-Pussycat Dolls, para ser concorrente direta da Girlband de Nicole. Até saiu uma notícia, na internet, de que essa nova Girlband formada por ex-Pussycat Dolls já estava formada, e que se chamava Sexy Sisters, mas, ao que parece, a informação era uma inverdade.

Já Nicole diz o contrário. Antes sempre tendo avitado falar com a imprensa sobre o assunto, agora, com a confirmação da mudança de formação do grupo, sua postura é outra. Nicole Scherzinger nega ter tido qualquer tipo de desafeto com suas ex-colegas, embora confesse que brigas rolavam, mas sempre faziam as pazes, pois são como irmãs, uma família. Nicole disse ainda que uma hora o grupo teria que acabar, que cada uma iria querer, em algum momento, seguir seu próprio caminho, e que independente de que caminho elas seguirem, deseja muita felicidade para suas ex-colegas. Sobre sua carreira solo, Scherzinger responde que a deixará de lado, e focará no novo Pussycat Dolls. A produtora da Girlband compartilha da mesma opinião que Nic, se dizendo muito satisfeita com o trabalho desempenhado pelo grupo, e que o mundo verá um new, hot and sexy Pussycat Dolls, mantendo apenas Nicole como vocalista.

Apesar do discurso quase diplomático de Nicole, ela não convence ao grande público, que a aha, como algumas de suas ex-colegas da Girlband afirmam, muito egocêntrica, sempre querendo aparecer mais que as outras. Outro fator que o público implica com Nicole Scherzinger é seu álbum My Name Is Nicole, que foi um fracasso de vendas, com Baby Love, parceria com Will.I.Am, como único single, além de Whatever I Like, parceria com T.I., mais ou menos conhecida. Um boato que,se for verdade, comprova o egocentrismo de Nicole é o registro da música Hush Hush, que ficou como ''Pussycat Dolls feat. Nicole Scherzinger'', o que teria aborrecido suas colegas.


Se havia mesmo desentendimento entre as (ex) integrantes do Pussycat Dolls, não se sabe. O mais certo é que havia sim, já que não teria porque algumas quererem, sem mais em menos, defemar a Nicole, a apontando como egoísta e egocêntrica. Uma prova disso são as músicas que, na maioria das vezes, são cantadas apenas por Nicole, enquanto as outras, sendo impedidas de mostrar seu talento, eram (na maioria das vezes) apenas dançarinas. Não que dnçarinas não tenham seu valor, mas não é só pra isso que elas, inicialmente, estavam lá, e sim para cantar, fazer efetivamente parte do grupo. Um grupo que apenas uma canta, enquanto as outras dançam, não é realmente um grupo - a não ser que o nome fosse ''Nicole Scherzinger e suas Nicats, condiziria mais com a realidade.

Até agora, Kimberly Wyatt foi a única ex-Pussycat Doll a apresentar uma músca de seu próximo álbum, embora sem ter divulgado que essa será, ou não, o primeiro single. Pouco a pouco, as outras, certamente, também aparecerão, se pronunciarão, e assim, saberemos qual será o rumo da carreira de cada uma.

Para ouvir Not Just A Doll de Kimberly Wyatt, clique aqui

quarta-feira, 10 de março de 2010

[OFF] Selos Beatiful Blogger


Meus agradecimentos a Milena do blog Saúde & Companhia, que dedicou este selo ao nosso Hot Hits. Os selos são reconhecimento de um trabalho para com um blogueiro.
As regras do selo: falar sete coisas sobre mim, e indicar sete blogs. Sobre mim: tímido, inteligente, amigo, amo música, tranquilo, amo escrever, otimista.
Os blogs que indico:
Navveguei
O Poder da Mente
Estação Harajuku
Passageiro do Mundo
Dance Inside
Blog da Comentarista
Hit Or Shit

terça-feira, 9 de março de 2010

Há mais de 1 ano, Black Eyed Peas arrasa no topo das paradas musicais


Um álbum musical, atualmente, tem aproximadamente, 4 singles, podendo ser mais, ou menos, dependendo do desempenho dos mesmos. Supondo que cada single ganhe três meses de divulgação, o álbum chega a ter 1 ano de vida, além da turnê, que, na maioria das vezes, acorre no final desse período. O difícil é, durante todo esse tempo, os singles do álbum não saírem do Top 10 do Hot 100 da Billboard, como Black Eyed Peas o fez.

No momento divulgando o quarto single do álbum The E.N.D., lançado no começo de 2009, o grupo Black Eyed Peas, há aproximadamente 1 ano e 2 meses se mantém no topo das paradas musicais do mundo inteiro. O líder do grpo, Will.I.Am revelou que está muito satisfeito com o desempenho do álbum, e que é uma amostra de como o Black Eyed Peas ainda está vivo, o contrário de que muitos diziam. A última vez em que o BEP esteve no topo das paradas musicais foi no ano de 2005. Desde lá, haviam dúvidas sobre o futuro do grupo, e os integrantes aproveitaram esse tempo para fazer trabalhos solos.Fergie, por exemplo, lançou o álbum The Dutches, em que o último single foi Clumsy, em 2008.

Da mesma maneira em que haviam incertezas sobre o que seria do BEP, antes do The E.N.D., com o lançamento do álbum, essas dúvidas surgiram novamente por conta do nome do mesmo. Porém, eles negam que seja o fim do grupo, e que o nome, The E.N.D., significa ''Energy Never Dies. Se fosse mesmo o fim do grupo, eles o encerrariam em grande estilo, com enorme sucesso. Aliás, se eles quisessem, com o atual álbum, encerrar o grupo, eles teriam feito um belo trabalho, e um dos maiores fenômenos musicais da década.

Bom Bom Pow, o primeiro single, com um estilo futurista, começou a se popularizar em fevereiro de 2009, quando bem figurava nas paradas musicais, mantendo-se durante várias semanas em #1 no Hot 100 da Bilboard. O clipe, assim como a música, teve um clima futurista, e com grande sucesso. Mas para quem pensava que Bom Bom Pow seria o maior sucesso do álbum, se surpreendeu com o enorme sucesso de I Gotta Feeling, segundo single. I Gotta Feeling, diferente do primeiro single, tem um estilo zuado e de curtição, com um clipe meio lésbico. A música ficou nada mais nada menos que 4 meses em #1 na parada norte-americana, que com o primeiro single, o grupo completou 6 meses consecutivos na primeira posição, batendo assim, um recorde histórico. IGF foi, segundo os números, um dos maiores sucessos da história.

O terceiro single foi Meet Me Halfway, que, distintamente dos dois primeiros, tem um lado ''baladinha'', apesar de também ter momentos de agito. Por causa do grande sucesso do single anterior, Meet Me Halfway teve menos êxito que os anteriores, mesmo tendo conseguido seu espaço. O clipe teve, como Bom Bom Pow, um estilo futurista, mas também com uma pegada de romance. Há pouco tempo lançado, Imma Be, quato single, ganhou um mega clipe duplo de 10 minutos, Imma Be Rocking That Body, que une as músicas Imma Be e Rock That Rock. Como I Gotta Feeling, Imma Be tem tudo para viraItálicor um grande sucesso. Há duas semanas, a música estrela o topo da parada musical dos E.U.A., estando no resto do mundo, com rapidez, se popularizando. I Miss You é outra música do álbum The E.N.D. que tem possibilidade de ser um dos próximos singles de sucesso.

Ainda não se sabe se o The E.N.D. terá mais singles. Provavelmente - quase certamente - terá, pois o grupo parece não se importar de impedir que outros cantores alcance o topo da Billboard (bem que eles fazem), para seguir com a sua escalada a consagração do Black Eyed Peas, e o transformar em uma lenda musical. Não me surpreenderei se o álbum ganhar mais um ano inteiro de divulgação. Atualmente, além de estar em #1 no Hot 100 da Billboard com Imma Be, o grupo também aparece em #21 com I Gotta Feeling, e em #49 com Meet Me Halfway.
Para assistir ao clipe de Imma Be Rocking That Body do Black Eyed Peas, siga o link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=CUFsQ5lTo6g&feature=fvst

Nelly Furtado se apresentará no Big Brother Brasil


Há muito tempo, o Brasil não tinha um ano com tantos shows internacionais com esse de 2010. A precursora foi Madonna, nos visitando no final de 2009 para arrecadar fundos para a sua ONG aqui no Brasil, e voltando em fevereiro para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro. Agora está chegando a vez de Nelly Furtado pisar em terras tupiniquins.
Depois de Akon, Beyoncé, Nicole Scherzinger, entre outros, Nelly Furtado é quem nos trará o prazer de sua presença, e de quebra participará do Reality Show global Big Brother Brasil. A apresentação acontecerá no dia 24 desse mês, numa quarta-feira. A seguir, a cantora seguirá rumo a Porto Alegre, para se apresentar no dia 25. Depois é a vez do Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 27 e 28, respectivamente. As apresentações fazem parte da sua turnê de divulgação de seu álbum Mi Plan, lançado em 2009.
Antes de Nelly Furtado, Akon foi a atração internacional de grande porte a participar dessa edição do Reality Show. Também de quebra, quando veio se apresentar no Festival de Verão, em Salvador. Akon zuou bastante com os participantes. A produção do programa também investiu em Beyoncé para participar, porém, pelo alto cachê exigido, acabou não rolando. No último fim de semana, Nelly Furtado publicou um vídeo de aproximadamente 20 segundos, onde, falando em português, ela deixa um recado para os seus fãs brasileiros sobre sua vinda ao nosso país.

Nelly Furtado está, além das apresentações de sua turnê Mi Plan, preparando seu próximo álbum, Lifestyle, onde ela volta a cantar em inglês, misturando os estilos de seus três álbuns anteriores. O álbum está previsto a ser lançado no final de maio, e promete fazer a cantora voltar a fazer sucesso em todo o mundo, não apenas na América Latina.

Para conferir o vídeo onde Nelly Furtado convida seus fãs brasileiros para assistir seus shows no nosso país, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=MClYLoWaOzM

segunda-feira, 8 de março de 2010

Beyoncé e Rihanna disputam recorde na Billboard




Alguns recordes musicais, pertencentes aos maiores cantores de todos os tempos, como Michael Jackson e os Beatles, são praticamente inquebráveis, Porém, outros recordes, de cantores que esstão no auge ou ainda em ascensão, como Beyoncé e Rihanna, são quebráveis.

Na última semana, a cantora caribenha Rihanna, com seu hit Rude Boy, quebrou o recorde no Hot 100 da Billboard, como a artista feminina que mais emplacou hits no Top 10 na parada americana desde o começo da década passada, ou seja, desde 2000. Rude Boy, que semana passada subiu para #8 na parada, é a décima quarta música da cantora que entra para o Top 10. Até então, o recorde era dividido por ela, Rihanna e a norte-americana Beyoncé, com treze músicas cada. Dessas treze música, a diferença era que, todas da Beyoncé eram de sua própria autoria, enquanto uma da caribenha, Live Your Life, não era sua, e sim do rapper T.I., que contava com a sua participação.

Porém, nessa semana, o recorde poderá voltar a ser novamente compartilhado pelas duas. Telephone da Lady Gaga com participação de Beyoncé está em #12 no Hot 100, numa gradativa escalada. Se Telephone já nessa semana entrar para o Top 10, as duas, Beyoncé e Rihanna continuarão na mesma, cada uma com catorze (14) músicas já inseridas no Top 10. Não há dúvidas de que Telephone alcance o Top 10, podendo ser nessa semana ou na próxima.

Entretanto, a disputa entre as duas pelo recorde não parará por aí, pois outra música com participação de Beyoncé já ronda o Hot 100 da Billboard. Ainda não se sabe se irá emplacar, mas se Put It In A Love Song de Alicia Keys com Beyoncé chegar ao Top 10, a caribenha será passada pela americana, que já terá colocado 15 músicas nas mais bem sucedidas do chart. Mas por outro lado, Rihanna, agora que, finalmente, conseguiu estourar com seu álbum Rated R, também poderá emplacar outro single. As principais apostas vão para Fire Bomb, com certeza, uma das melhores músicas do álbum, Redenption Song, que já deu seu ar das graças na parada, e Photographs, que já chegou a ser considerado o próximo single.

Independente de qual das duas conseguir manter o recorde, o que importa é que, apesar das brigas entre os fãs, todas tem seu lugar ao Sol, cada uma com sua singularidade. Enquanto Beyoncé tem o R&B como o principal elemento de seu repertório, além do Pop e Dance, Rihanna está se descobrindo num estilo mais sobrio, mas também com Pop, além do Rock, Hip Hop, e baladinhas. Enquanto Beyoncé é considerada a maior cantora da atualidade, tendo chegado com a recente álbum I Am... Sasha Fierce, ao auge de sua carreira, e indo a caminho de sua consagração como cantora; Rihanna, depois do estrondoso sucesso de seu álbum anterior Good Girls Gone Bad, está numa fase de pleno desenvolvimento, com o aual Rated R, indo a caminho de sua fixação no cenário musical.

Atualmente, Beyoncé, depois do exaustivo e logo trabalho com I Am... Sasha Fierce, está curtindo suas merecidas férias com seu marido, o rapper Jay-Z. Já nas paradas de sucesso, está figurando com Telephone de Lady Gaga, em #12 no Hot 100 da Billboard, e Put It In A Love Song com Alicia Keys, ainda em ascensão. Rihanna, finalmente tendo conseguido emplacar seu álbum Rated R, está em #8 com Rude Boy, e pensando já em seu próximo álbum, e assim se firmar, se uma vez por todas no mundo da música.
Para assistir ao clipe de Video Phone de Beyoncé, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=CtIdxk2zqXs
Para assistir ao clipe de Rude Boy da Rihanna, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=e82VE8UtW8A&feature=fvst

sábado, 6 de março de 2010

Ke$ha critica Britney Spears


Alguns artistas da música são mestres em falar mal dos demais - um exemplo é o caso do Adam Lambert tendo criticado o trabalho de Susan Boyle, que você pode conferir há algumas postagens atrás -. As vezes, essa crítica é bem-vista pelo público, outras, é vista como apenas pretensão de chamar a atenção da mídia. Dessa vez quem ''destilou seu veneno'' foi Ke$ha.
Como a maioria das pessoas sabe, Britney Spears usa playback em suas apresentações ao vivo, e dentre os que não aprovam essa sua atitude, está a cantora norte-americana Ke$ha. Ke$ha, ex-Backing Vocal de Britney, declarou que desaprova o uso do playback, como Spears o faz. Segundo ela, usar playback é querer enganar o público que está lá para vê-la cantar, e não dublar. Ke$ha ainda disse que sabe que Britney, ao mesmo tempo que tem que cantar, dança bastante, o que dificultaria que sua voz saísse perfeitamente, mas a cantora de Tik Tok, conforme declarou, preferia desafinar a que enganar o público usando playback.

Essa alfinetada de Ke$ha em Britney, como a maioria das críticas de um cantor a outro, não foi muito bem vista pelo público, tanto que até Perez Hilton, o maior, mais polêmico e famoso blogueiro do mundo, saiu em defesa da Princesa do Pop. Detalhe: Perez Hilton várias vezes já criticou Britney Spears. Grande parte do público pensa que essa declaração de Ke$ha foi apenas para criar polêmica.

Não penso que Britney Spears faça mal em fazer uso do playback. Ke$ha tem uma certa razaõ ao dizer que o público está lá para vê-la cantar. Mas o próprio público sabe do uso do playback, e eles não estão lá para apenas vê-la cantar, e sim para ver o show como um todo. Se criticam Britney Spears por ela usar playback, imagina se ela não usasse e, por causa das várias danças, desafinasse? Não deve ser agradável sair para ver uma apresentação ao vivo de seu artista preferido, e ele usar playback, mas no caso de Brtiney, realmente são muitas danças e sendo assim, seria praticamente impossível não desafinar. É bem compreensível que Britney não queira se ariscar a isso, não usar playback, e colocar sua carreira na berlinda. Para esclarecer, como já dito, ela usa playback por causa das exigentes danças em seus shows, e não porque sua voz não seja bonita.

Além de que, o que a Ke$ha tem a ver com o que a Britney Spears faz de sua carreira? Se os próprios fãs da Britney não se importam com o uso do playback, quem é ela para condenar? Sem dizer que Ke$ha não é nenhum exemplo de artista, já Britney Spears, todos a conhecem e a reconhecem. Não que Ke$ha não possa falar o que pensa - ela fala mesmo -, mas dessa vez, ficou parecendo - ou melhor, ficou evidente - que ela quis apenas um pouco mais de mídia em cima dela.

Ke$ha não é a primeira nem será a última a criticar Britney Spears pelo uso do playback. Mas antes de criticar, as pessoas deveriam avaliar os prós e contras, evitando assim, fazer injustiça. Também ela não é a primeira nem será a última a usar o nome de Britney para se promover. Volta e meia, mencionam seu nome para tal. A diferença é que, na maioria das vezes, usam seu nome para falar bem, já com Ke$ha não.

Há pouco tempo, Ke$ha lançou o clipe de seu segundo single, Blah Blah Blah, parceria com a dupla 3OH!3, cuja música está a ponto de entrar no Top 10 do Hot 100 da Billboard, em #11. Enquanto Tik Tok figura no Top 5, em #4.


Para assistir ao clipe de Blah Blah Blah de Ke$ha feat. 3OH!3, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=EpfPnB79azk

''We Are The World'' ganha versão em espanhol


Digno de excelentes cantores, algumas músicas marcam época, são imortais, atravessam os anos sem perder sua magnitude. Não são muitos os artistas que conseguem tal façanha. Dentre os que conseguiram está Michael Jackson, com várias canções, entre elas We Are The World.
Depois de vários - mais de 70 - artistas da música regravarem a canção We Are The World, para ajudar o Haiti, país devastado por um grande terremoto, foi a vez dos cantores latinos se reunirem em prol do mesmo e regravar a versão em espanhol da música. O mentor da ideia foi o cantor Ricky Martin, que junto com ele, participaram Shakira, Thalia, Belinda, Pitbull, Daddy Yankee, Juanes, entre outros.
A versão em espanhol, assim como a nova versão em inglês, há um Rap inserido no meio, cantado pelo rapper Pitbull. Na nova versão em inglês, o Rap é cantado pelo rapper Lil Wayne. Rap esse que, como os efeitos sonoros, segundo alguns, demasiados, foi criticado, já que We Are The World é um clássico. Segundo esses, tamém deveriam ter criado uma nova canção, e não regravado uma já existente - Vale lembrar que Jay-Z, junto com Rihanna e Bono, criou Stranded, especialmente para a questão do Haiti, mas que não teve tanta repercusão quanto a nova We Are The World.
Essa é uma polêmica difícil de avaliar: deveriam mesmo ter criado uma nova canção em prol do Haiti, ou fizeram bem em regravar uma já existente? Na minha opinião, não há mal nenhum em terem regravado, já que é por uma boa causa, e com isso, é melhor terem escolhido uma canção já bem conhecida, evitando assim, o fracasso do trabalho - Não que se tivessem criado uma canção inédita, fosse um fracasso, pelo contrário, seria poucaa probabilidade de fracassar. Mas regravar um grande clássico, e ainda com vários cantores, talvez causasse mais comoção.

Quanto a critica em relação a terem inserido Rap e alguns efeitos sonoros numa nova versão de um clássico, também não vejo mal nisso. Já que estão regravando uma música já existente, não teria graça se deixassem tudo igual, apesar das vozes diferentes. Mesmo com o Rap, a canção não perdeu seu brilho, ao contrário, mostra a globalidade, a aceitação das diferenças por uma única causa.

A versão em espanhol, Somos El Mundo, apesar de terem seguido o mesmo modelo, ficou até melhor que ''We Are The World - 25 For Haiti''. Isso talvez porque ficou agradável ouvir em um outro idioma uma música tão conhecida.

Lembrando que entre os cantores que participaram da versão em inglês estavam Justin Bieber, Miley Cyrus, Jonas Brothers, Nicole Scherzinger, Fergie, Keri Hilson, Akon, Lil Wayne, P!nk, Janet Jackson, entre vários outros, além de terem mantido a voz de Michael no refrão. Já a versão original de We Are The World foi gravada a 25 anos atrás, em 1995, para sensibilizar o mundo a fome e a miséria sofridas na África.

''We Are The World - 25 For Haiti'' estreiou em #2 no Hot 100 da Billboard, hoje estando em #36. Enquanto Somos El Mundo é meio improvável que este entre na parada norte-americana, por razões óbvias, porém nos países vizinhos a nós, o provável é que marque sim presença nas paradas musicais.
Para assistir ao vídeo da versão original de We Are The World, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=jzw6GiqZyD0
Para assistir ao clipe de ''We Are The World - 25 For Haiti'', siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI
Para assistir ao clipe de Somos El mundo, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=e4Bov_SJArw

quinta-feira, 4 de março de 2010

Billboard Hot 100 (Top 20) - 03/02/10


O grupo Black Eyed Peas mantém-se no topo do Hot 100 da Billboard, nessa semana, com seu hit Imma Be (I Gotta Feeling em #21, e Meet Me Halfway em #48). A cantora Ke$ha, que há duas semanas atrás estava no topo, nessa semana vai para #4, enquanto Blah Blah Blah, parceria com a dupla 3OH!3, empaca em #11; já sua concorrente direta Lady Gaga, se mantém no Top 5 com Bad Romance, e continua sua escalada com Telephone, parceria com Beyoncé, em #12 (Paparazzi em #49). Outra estrela no Top 10 é a caribenha Rihanna, subindo 15 posições com Rude Boy, para #8 (Hard em #34). A nova versão de We Are The Word cai para #36. O Top 20, você confere aqui:
1. Imma Be - The Black Eyed Peas
2. BedRock - Young Money
3. Need You Now - Lady A.
4. Tik Tok - Kesha
5. Bad Romance - Lady Gaga
6. Hey, Soul Sister - Train
7. How Low - Ludacris
8. Rude Boy - Rihanna
9. Say Aah - Trey Songz
10. In My Head - Jason Derulo
11. Blah Blah Blah - Ke$ha Featuring 3OH!3
12. Telephone - Lady Gaga Featuring Beyonce
13. Baby - Justin Bieber Featuring Ludacris
14. Sexy Chick - David Guetta Featuring Akon
15. Carry Out - Timbaland Featuring Justin Timberlake
16. Nothin' On You - B.o.B Featuring Bruno Mars
17. According To You - Orianthi
18. Live Like We're Dying - Kris Allen
19. Breakeven - The Script
20. Replay - Iyaz

Fonte: Cmm Billboard Hot 100

Para assistir ao clipe Imma Be Rocking That Body do Black Eyed Peas, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=CUFsQ5lTo6g&feature=fvst

Britney Spears nega lançameto de novo álbum nesse semestre


Depois de muita especulação, e de dada como certa a informação, a Princesinha do Pop Britney Spears nega que lançará um novo álbum ainda nesse semestre.

Desde o fim de 2009, quando ela lançou o The Singles Collection, especulava-se que Britney Spears estaria perparando um novo álbum. Este que, primeiramente dito, seria lançado no mês de março. Inclusive rolou uma boataria de que, como pensou-se, o lançamento desse suposto álbum da ''Princesinha'' seria no mesmo dia do lançamento do álbum de sua concorrente Christina Aguilera. Depois, o que dizia-se é que esse bendito álbum de Britney teria enfim lançamento no mês de junho, que até então era nessa informação que acreidtava-se. Até o Dj David Guetta confirmou que trabalhará em uma canção do próximo álbum de Brit. Porém, nessa semana, a cantora declarou que eram apenas boatos. Não se sabe, de certo, quando Britoca lançara próximo álbum de inéditas. O mais provável é que sejano segundo semestre de 2010, mas enquanto isso, Lady Gaga se firma cada vez mais no cenário musical, e Christina Aguilera, saindo na frente de Spears, lançará o seu tão esperado álbum de inéditas em abril.

Contudo, pela força da concorrência, e como já publicado pela sua assessoria, o próximo álbum de Britney Spears deverá ser fantástico - Caso contrário, perderá um espaço imensurável na cena atual musical, porém é o menos provável.
Em novembro passado, Britney Spears lançou a coletânea The Single Colletion, contendo os maiores sucessos dos 10 anos de sua carreira. 3 foi a única música inédita da coletânea, tendo se tornado um dos maiores hits mundiais nos últimos meses. Antes disso, seus lançamentos, em 2009, foram: If U Seek Amy (no primeiro semestre de 2009), com bom/mediano êxito nos charts musicais, principalmente nos E.U.A.; Radar (no segundo semestre de 2009), também com bom/mediano sucesso em boa parte do mundo. E ainda antes disso, do álbum Blackout, seus lançamentos foram Break The Ice, Piece Of Me, Womanizer e Circus, ambas com ótimo desempenhos.

Certamente, o próximo álbum de Britney Spears será um dos mais decisivos de sua carreira. Isso por conta da concorrência nesse ano em especial, já que as ''Loiras do Pop'' estão com tudo: Lady Gaga, bombando com o segundo e bem sucedido álbum; Christina Aguilera, que voltará com tudo, lançando seu álbum em abril; e Ke$ha, a nova grande revelação do Pop.
Para assistir ao clipe 3, último lançamento de Britney Spears, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=QubWKLQUrN0

Leighton Meester e Cheryl Cole - Duas novas revelações da música




No mundo da música internacional, vários - a grande maioria - artistas são poucos conhecido, com pouca expressividade. Desses, alguns conseguem destacar-se mais, a ser considerados revelações musicais, o que não garante que conseguirão se manter em tal posição. Duas das atuais revelações da música são Leighton Meester e Cheryl Cole.
Atuando atualmente na série Gossip Girl, Leighton Meester, além de cantora, é atriz e modelo. Leighton foi inserida no cenário musical, em 2009, pela banda Cobra Starship, com a parceria na música Good Girl Go Bad. Aproveitando o bom desempenho da parceria nas paradas de sucesso, a cantora lançou seu single de estreia, intitulado Somebody to Love, que diferente do que os fãs esperavam, e da parceria com o ''Cobra'', não foi algo dance, e sim algo estilo anos 90. Mas também há músicas dances no repertório de Meester como a Just Wanna Dance. Outra música sua que merece destaque é Birthday.
Leighton Meester revelou, há algum tempo atrás, que quem já lhe deu conselhos sobre sua carreira foi a diva dos anos 80, Cyndi Lauper, que a disse para nunca vender sua própri imagem. Realmente, a Leighton tem algo em comum em seu estilo parecido com Cyndi Lauper, porém sem tanto escentrismo. No momento, um dos principais fatores que impulsionam o sucesso de Meester é, justamente, a série de grande sucesso mundial Gossip Girl, da qual ela faz parte.
Já Cheryl Cole é vocalista da Girls Aloud, a Girlband mais bem sucedida da Europa nos últimos anos, e jurada doprograma telesivo X-Factor, que já revelou alguns nomes da música atual como Leona Lewis e Alexandra Burke. Esses dois fatores são os que mais impulsionam o sucesso da cantora. No final de 2009, Cheryl Cole lançou seu single de estreia, intitulado Fight For This Love, que em poucas semanas, se tornou um grande hit no Reino Unido, seu país de nascença, e Inglaterra. Um grande apoiador de Cheryl é o rapper Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas, que participou de algumas canções do álbum da cantora, como em 3 Words, que até ganhou um clipe. Um dos próximos sucessos de CC talvez seja Parachute, que já marca presença nas paradas de sucesso inglesas. Outra música sua que merece destaque é a Pop Stand Up.
Além de Will.I.Am, outra apoiadora da carreira de Cheryl Cole é Rihanna, que a convidou para abrir seus shows no Reino Unido, e, segundo alguns, participará de uma canção do próximo álbum da cantora de Fight For This Love.
Particularmente, acho que as duas, Leighton e Cheryl, tem probabilidades de continuar tendo êxito nas suas respectivas carreiras. leighton, enquanto durar o sucesso de Gossip Girl - que certamente durará ainda um bom tempo -, também continuará em evidência se, é claro, conciliar a carreira musical com a de atriz. Se também continuar seguindo os conselhos de Cyndi, com certeza, se dará bem. Já Cheryl Cole já tem uma carreira consistente no Reino Unido e em parte da Europa, por conta das Girls Aloud. Se, Cheryl continuar nessa boa fase que está, irá mais longe ainda.
Para assistir ao clipe de Somebody to Love de Leighton Meester, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=JZg3ibOt964&feature=fvst
Para assistir ao clipe de 3 Words de Cheryl Cole (ft Will.I.Am), siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=iA23b4Dptas&feature=fvsr

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lady Gaga alcança 10 milhões de cópias vendidas de seus álbuns


As grandes revistas, tablóides e sites musicais, principalmente norte-americanos e ingleses, estão sempre criando Top Lists de artistas e músicas, com base em números, tanto de hits, quanto de cópias vendidas, entre outros. Há pouco tempo, Lady Gaga entrou para os Top Lists de todo o mundo. E para comprovar sua crescente consistência, os números de tal cantora falam por si.

Há pouco mais de um ano, a cantora norte-americana Lady Gaga ganhou o mundo com suas músicas Tecno Pop, e já semana passada, ultrapassou 10 milões de cópias vendidas. Lady Gaga se lançou no cenário musical em agostode 2008, com seu álbum The Fame. Mas a primeira grande apresentação de sua carreira ocorreu no final desse ano (2008), no Miss Universo, quando todos se encantaram por sua música de batida diferente, e especulavam quem seria ela cuja tão parecida com Christina Aguilera.

Já nas semanas seguintes, em janeiro de 2009, seu single de estreia Just Dance, subia incrivelmente rápido nas paradas de sucesso dos E.UA. e de outros países, alcançando nesse mesmo mês a almejada primeira posição no Hot 100 da Billboard. Sem perder tempo, Lady Gaga logo lançou o segundo single de sua carreira, Poker Face, que, se o single de estreia foi um hit, esta foi um mega hit, fazendo-a ficar, definitivamente, conhecida e estourada no mundo inteiro. Poker Face permaneceu umas quantas semanas no topo da parada norte-americana. Love Game foi outro hit da cantora, mantendo-se, assim como os dois primeiro singles, nas primeiras posições nos charts de música em vários países. Além de ter a cara de Lady Gaga, outro fator que contribuiu para o sucesso de Love Game, foi o beijo lésbico encenado pela cantora no clipe. O quarto e último single da era The Fame foi Paparazzi, que apesar de não ter alcançado a posição número 1 do Hot 100 da Billboard, ficou, mesmo com o lançamento seguinte, no Top 20, e hoje figura em #40 na parada. O clipe de Paparazzi foi uma grande produção, e dignodo sucesso que teve.

O lançamento do segundo álbum de sua carreira, The Fame Monster, se deu em novembro de 2009, e é uma continuação do álbum de estreia, The Fame. A alucinante Bad Romance foi o primeiro single, chamado por alguns de ''Poker Face 2'', tornou-se mais um grande hit da cantora, estando hoje em #4 na parada dos E.U.A.. A parceria com Beyoncé, Telephone, foi escolhida como o segundo single, e, apesar de o clipe ainda não ter estreiado, já figura em #14 no Hot 100 da Bill. O clipe de Telephone, mais do que Paparazzi, promete ser outra grande produção, o maior sucesso do álbum, e um dos maiores do ano.

Já a vida pública de Lady Gaga, tanto seus looks quanto suas declarações, é algo a parte, digna de um post especial.

Apesar de muitos a definirem assim, penso que ainda é cedo para afirmar que Lady Gaga tenha se tornado a ''nova Princesa do Pop''. Isso, primeiramente, porque esse posto ser, creio eu, insubstituivelmente de Britney Spears. E, depois, por ser realmente cedo para afirmar isso, já que o que mais há é artista de apenas dois álbuns. Além de, apesar de que esteja caminhando a isso, sua carreira ainda não ganhou necessária solidez.

Para assistir ao vídeo de Bad Romance de Lady Gaga, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=qrO4YZeyl0I&feature=fvst

Comunidade parceira do Hot Hits: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=25701536

terça-feira, 2 de março de 2010

Adam Lambert critica álbum de Susan Boyle


Frequentemente, os artistas da música internacional, atravás da mídia, dão sua opinião sobre a carreira de algum outro colega de profissão. Seja um bom ou mau comentário, dependendo de quem seja o alvo, em boa parte das vezes, esse artista acaba se promovendo. Nos últimos anos, quem mais, no cenário musical, ganhou fama por criticar os outros foi Lily Allen, porém, desse vez, que o fez foi Adam Lambert.

Apesar de que a cantora escocesa Susan Boyle tenha ganho o mundo por sua voz angelical, muitas pessoas, inclusive o cantor americano Adam Lambert, acabaram não gostando de seu trabalho. Na maioria dos casos, o trabalho da escocesa desagrada a alguns por ser músicas ultra românticas, porém, para Adam Lambert, o buraco é mais embaixo. Parao ex-American Idol, o álbum de Susan pode ser definido pela palavra ''terrível''. Adam revelou que quando ouviu o álbum I Dreamed A Drem de sua colega de profissão teve gargalhadas por, segundo ele, ser tão ruim. Ainda disse que odiou a canção Wild Horses, e que a achou a mais horrenda das músicas.

Mesmo tendo destilado seu veneno, no começo do ano, surgiram especulações de que, em um programa telesivo norte-americano, Adam Lambert e Susan Boyle fariam um dueto. Seria inusitado, porém nada aconteceu, como também com 50 Cent, Lady Gaga, Lil Wayne e Kelly Rowland que, apesar de terem manifestado seu desejo, não conseguiram um dueto com a cantora escocesa.

Com a diferença gritante entre os dois - Adam e Susan - porém, pode-se notar coisas em comum entre ambos. O fato de os dois terem sido descobertos em um Reality Show é uma dessas coisas em comum. Adam Lambert no American Idol, e Susan Boyle no Brilhants Got Talents. E ainda mais por ambos, apesar do favoritismo, terem sido os vice-campeões. Outra coisa em comum entre eles é o fato dos dois pertencerem a uma minoria no cenário musical. Enquanto Adam é assumidamente gay, Susan está fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Além dos dois terem sofrido preconceito dentro do programa: Adam, segundo alguns, não ganho apenas por ter vazado na internet fotos suas como travesti; já Susan, sofreu discriminação, ao entrar no palco, pelos jurados e plateia, com chacotas e risadinhas, por conta de sua aparência um tanto que desleixada.

Tá, tudo bem que a voz do Adam Lambert é bonita, e canta bem, mas criticar Susan Boyle, que tem uma voz que encanta a qulquer um, fica parecendo que está querendo apenas aparecer. É verdade que da voz de Susan, ele não falou nada, e sim das músicas, e que ele tem o direito de expressar o que pensa. Mas cada qual tem seu estilo musical, não é porque ele não gosta, que seja ruim. Também tem maneiras mais maneiras de dizer o que pensa, e a maneira como Adam se referiu ao trabalho de Boyle foi maldoso. Da próxima vez, tenha mais cuidado com suas colocações, ok, Adam?

''Depois de sua sexualmente apimentada For Your Entertainment, seu single de estreia, Adam Lambert está com a divulgação de Whataya Want From Me, segundo single de sua carreira, além de Time For Miracles, single promocional, e Boundaries, parceria com seu ex-colega de American Idol, Kris Allen.''
Para assistir ao clipe de Whataya Want From Me de Adam Lambert, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=vFYJjLtH_qo&feature=fvsr

segunda-feira, 1 de março de 2010

Shakira lança novo single e clipe


O cenário e as tendências musicais estão sempre em movimento. Ora a tendência é que os artistas latinos façam mais sucesso, outrora a tendência é que os norte-americanos façam mais. Para acompanhar as tendências do momento, Shakira mudou o estilo de suas músicas.

Para dar continuidade ao álbum She Wolf, a cantora colombiana Shakira lança Gypsy, novo single já com clipe. Como o mar não estava/está para peixe para as cantoras latinas, Shakira resolveu deixar de lado um pouco sua língua de origem espanhola, e se aventurar no ingês. Shakira sempre cantou em espanhol, e se manteve fiél a suas raízes, com músicas com batidas latinas, como Estoy Aqui, La Tortura, Ojos Así, entre outras. Porém, há tempo sem conseguir emplacar mais nenhum sucesso nos E.U.A., que está mais fechado a si mesmo musicalmente, a cantora, para dar um up em sua carreira, lançou, em 2009, o álbum She Wolf, cantado em inglês.

She Wolf, música-título do álbum, foi o primeiro single, e fez a cantora, depois de alguns anos, ter audiência nos E.U.A., com um bom desempenho no Hot 100 da Billboard. Na América Latina, inclusive no Brasil, e em outras localidades, o primeiro single foi La Loba, versão em espanhol de She Wolf. Give It Up To Me, parceria com o rapper Lil Wayne, foi o segundo single na América do Norte e Europásia, tendo uma batida de Hip Hop, e mais americanizada, o que fez a música ter ais êxito ainda. Já por aqui, Did It Again foi o segundo single, que apesar de ser cantada em inglês, tem uma levada latina. Essa última tem uma versão em espanhol, Lo Echo Está Hecho.

Diferente de alguns boatos que, algumas semanas atrás, rolaram de que o próximo single seria Long Time, e que o clipe contaria com a participação da cantora Fergie, vocalista do grupo Black Eyed Peas, Shakira lançou, inesperadamente, o clipe da música Gypsy.O clipe tem a presença do tenista Rafael Nadal, que protagoniza cenas (não tão) quentes com a cantora. Não como os singles anteriores, Gypsy foi lançada globalmente, o que dará uma oportunidade a mais para a música, pelo menos em alguns países, entrar para as paradas de sucesso. Particularmente, a música (Gypsy) não me agrada muito, penso que, para continuar brilhando com o álbum, Shakira deveria lançar uma música mais ''para cima'', com mais vibração.

Gypsy, talvez seja o ponto decisivo para que o álbum She Wolf continue ou não sendo trabalhado pela colombiana. Isto é, se a música sonseguir bons peaks nos charts musicais, o álbum, provavelmente, continuará sendo trabalhao e divulgado. Caso contrário, a não ser que ela dê uma de Beyoncé, e lance cerca de 10 singles de um mesmo álbum, dará adeus à era She Wolf.

Para ssistir o vídeo clipe de Gypsy de Shakira, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch#playnext=1&playnext_from=TL&videos=ARk0osgTt7A&v=5RJVE0wcblU

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas